[Promoção] A Escolha é sua!

25 de fevereiro de 2014


Ler é muito bom, não é? E pode ser ainda melhor, quando lemos livros do nosso gênero favorito. Pensando nisso, 15 blogs se uniram para sortear três kits de gêneros literários distintos, para que cada um dos três ganhadores desta promoção possam ler aquilo de que mais gostam. Legal, né? Pois, então: para participar, é muito fácil, você só precisa escolher a qual (ou a quais) kit(s) você quer concorrer e curtir a fanpage dos blogs realizadores da promo (no formulário, há opções para pontos extras também). Você pode concorrer a um kit, a dois ou a todos os três, afinal, A Escolha é Sua.

A estrela que nunca vai se apagar - Esther com Lori e Wayne Earl

21 de fevereiro de 2014


A estrela que nunca vai se apagar 
Esther com Lori e Wayne Earl
Editora Intrínseca 
448 páginas
2014

Você já conhece Esther Grace? Já está sabendo da semana esther? Nós publicamos um post sobre a semana, com a lista das blogs participantes. Dá uma olhada, clica aqui!

Esther foi uma nerdfighter, fã de Harry Potter, de rock bruxo, de Doctor Who, de seus irmãos, seus pais, seus amigos.

Esther, pelo o que eu aprendi lendo as páginas do seu diário, suas conversas no Skype, seus vídeos no youtube, era uma menina engraçada, forte, compreensiva e muito amorosa. Mas acho que o que mais me admira nela é o quanto ela era ciente. Esther foi diagnosticada com câncer na tireoide aos 12 anos e, após inúmeras complicações, inúmeras histórias, noites de quase morte, noites de muita diversão, faleceu em 2010, aos 16 anos. Ou seja, ela era uma criança que passou por coisas que criança nenhuma deveria imaginar em passar. E seu discurso é sempre muito honesto e realista.

Esther encarou a vida e a morte com uma coragem e honestidade impressionantes. Mesmo que você estivesse lendo o diário dela, consegue imaginar, mesmo que só para você, sua própria morte como algo que pode chegar essa noite? De verdade? E escrever sobre isso? E conversar com seus pais sobre isso? Encarar isso sem pirar o tempo todo tendo apenas 13 anos?

Parei com as perguntas porque a reposta está sendo não para todas.

Mas, ainda além, ela conseguia (porque, na verdade, que outra opção ela tinha?) se preocupar com outras coisas, se incomodar porque não estava fazendo nada para ajudar a ninguém deitada na cama, porque estava se afastando da irmã que levava uma vida de adolescente sem câncer, porque nunca havia beijado um garoto e tinha medo de morrer assim.

Esther foi uma adolescente nerd, como a maioria de nós. Ela criou um mundo de amigos on-line, e realizou o desejo deles de se conhecerem. Ela conheceu o autor John Green em uma convenção de Harry Potter e o inspirou a escrever o livro A culpa é das estrelas.

Ela viveu de verdade, e pessoas de verdade, com certeza, tem seus defeitos. Tornam elas, nós, reais. Mas a natureza verdadeira com que ela escrevia me faz pensar que ela já era real nas suas qualidades, e nos seus gostos simplesmente (oi, nerd, já falei?).

Eu poderia falar os pensamentos dela que mais me marcaram, ou as partes que me fizeram chorar, ou as realidades que mais me fizeram sofrer, mas acho que você devia achar os pensamentos dela que mais te marquem e as partes que o façam chorar. Ler sobre Esther me fez pensar que eu estou certa em tentar seguir o caminho do amor e da gratidão, mas que estou muito longe de estar dando o meu máximo.

"Não sei o que quero de níver nem o que as pessoas vão me DAR. Eu literalmente tenho tudo o que quero e isso parece muito 'ah, que criança fofa com câncer. Estou com lágrimas nos olhos', mas a verdade é: 'Já tenho coisas que me interessam'."
Esher conversando consigo mesma em seu diário. 

Esther tinha fé. Ela acreditava em Deus e conversava com ele, muito. Ela acreditava que cada dia era um dia a mais e não a menos.  E se preocupava com os outros, com o trabalho que dava para seus pais e se via dividida entre ser uma adolescente e brigar com os pais, amá-los e se sentir culpada por tomar tanto tempo, dinheiro e disposição deles. Coisa que eles jamais pensariam em reclamar e usavam com o maior amor. Esther é a estrela (significado do seu nome) da família Earl e de mais tantas pessoas que tiveram suas vidas ao menos um tantinho iluminadas por ela.


E o livro é ótimo! Você deve lê-lo. 




Deixe a neve cair - Lauren Myracle, John Green, Maureen Johnson

19 de fevereiro de 2014


Deixe a neve cair 
Lauren Myracle, John Green, Maureen Johnson
Editora Rocco - Jovens Leitores
336 páginas
2013
Deixe a neve cair é um livro composto por três contos, com um autor para cada, que foi lançado aqui no Brasil próximo ao Natal de 2013. Os três contos, além de se passarem no Natal em uma cidadezinha chamada Gracetown, bem cheia de neve, se entrelaçam e formam uma espécie de história única, porém com diferentes pontos de vista. 

Resumindo, o livro é uma delicinha de se ler. 

São três romances de adolescentes engraçados e fofos no meio de uma imensa nevasca. O que move toda a história é um trem (com 14 líderes de torcida devidamente uniformizadas) que atola no meio da neve em Gracetown. O primeiro conto - da Maureen Johnson - conta a história de Jubileu, uma menina com pais e um nome bem diferentes, que está indo para a casa de seus avós, na Flórida, porque seus pais foram presos em uma situação um pouco constrangedora. Mas Jubileu definitivamente não queria passar seu Natal longe do seu namorado Senhor Perfeito. Esse foi o conto que eu mais gostei, disparado. É muito engraçado. 

No segundo conto - do John Green - conhecemos o trio Duke, Tobin e JP. E Duke é uma menina. Os três moram em Gracetown e sua missão é chegar até a Waffle House a chamado de Keun, antes dos amigos dos outros funcionários da loja. Esse feito é mais difícil do que pode parecer, já que a rua está cheia de montes de 1,80m de neve. O desenvolvimento desse conto é menos legal, mas uma das cenas do final (que envolve um barril de cerveja e corrida na neve) é sensacional. 

E o terceiro e último conto - da Lauren - finalmente conta a história de Jeb (que aparece desde o primeiro conto) e de Addie. Esse também é uma graça. Especialmente por conta de miniporcos.   

Eu estava muito ansiosa para ler esse livro e ele é realmente muito divertido, até porque esses autores são ótimos escritores de contos. Só tem aquele problema de sempre de me deixar querendo muito mais do que apenas um (ou três) conto(s).  



Semana Esther

17 de fevereiro de 2014



Olá, pessoal, como vão?
Já estão sabendo sobre a Semana Esther?

Então, do dia 17/02 até o dia 23/02 teremos uma semana especial sobre a Esther Earl Grace, comemorando o lançamento do livro A estrela que nunca vai se apagar. Para quem não a conhece, ela inspirou o John Green a escrever o livro A culpa é das estrelas.

A semana terá 10 blogs oficiais fazendo postagens diárias. São eles:

Então fiquem de olho que tenho certeza que teremos muitas postagens boas nessa semana. E como a Esther deixou muita coisa aí para a gente aprender, espero que possamos nos divertir e aproveitar muito nessa semana :)

Beijos!

Mago - Aprendiz #Livro Um

10 de fevereiro de 2014

O Mago
Raymond E. Feist
Editora Saída de Emergência Brasil
432 páginas
2013


Mago conta a história de Pug, um jovem órfão na cidade de Crydee, uma vila tranquila no litoral do Reino. É chegado o dia em que os jovens serão escolhidos para se tornarem novos aprendizes em diferentes tarefas. Pug e seu amigo Tomas estão ansiosíssimos e, mesmo ficando para o final, acabam gostando de suas seleções.

Tomas consegue realizar seu sonho de entrar para a guarda e Pug se torna aprendiz do mago Kulgan, bem querido pelo Duque, mas olhado com certa suspeita por muitos homens de Crydee. Logo depois, tudo parece mudar pois uma ameaça alienígena (sim, falaremos sobre isso) chega ao Reino e os meninos saem em uma viagem com a corte. Isso depois de uma confusão interna que faz com que a Princesa Carline, filha do Duque de Crydee, se apaixone por Pug.

Esse livro está super bem falado por aí, a capa é linda e eu fiquei com muita vontade de lê-lo. Sem contar que o estilo é o meu preferido.

Comecei a leitura muito bem, empolgada e fui gostando. Mas antes de chegar na metade do livro, eu comecei a me sentir enrolada. Eu já li alguns livros desse gênero e, é claro que preciso compará-los. Conforme mais páginas foram passando, percebi que Mago não me traria fortes emoções. Acho que os acontecimentos não são profundos o suficiente e as histórias paralelas praticamente não existem. E eu acho ambos importantes para este tipo de livro.

Particularmente, não gosto de histórias com alienígenas, mas pelo menos nesse primeiro livro, pude imaginá-los apenas como um povo estranho, com costumes e táticas de guerra muito diferentes que nunca para de chegar. Passado o meio do livro, as coisas vão ficando mais agitadas e, no final, achei que ele voltou a ficar bom, com muito mais ação.

Eu achava que Pug ia se revelar um mago com grandes poderes. Algo estilo Merlin, mas além de dar a entender que ele realmente tem algo de especial, esse tipo de revelação ficou para o futuro. Afinal, estamos falando de uma série.

No final das contas Mago acabou me desapontando, mas talvez eu estivesse esperando demais dele. O segundo livro também já foi lançado, acredito que a tendência seja melhorar, mas não pretendo lê-lo por enquanto. Como, porém, a minha opinião me parece ser minoria, se você gosta do estilo, leia e me diga o que achou.


Promoção relâmpago: Por Toda A Eternidade: Kristin Hannah

8 de fevereiro de 2014

Olá, pessoal, como estão?

Esse post é só pra avisar que estamos com uma promoção super legal no facebook. O prêmio é este kit abaixo:



Valendo Por Toda A Eternidade, da Kristin Hannah, lançado pela Novo Conceito, além de marcador e porta retrato. Gostaram?

Então, segue o link da promoção no facebook: https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/306688
É só entrar, seguir as regras e concorrer! \o/

Mas corre que acaba dia 11/02 às 18h!

Link de compra na Saraiva: http://goo.gl/yvY7vJ
Skoobhttp://goo.gl/85m0n2


#AçãoEntreParceiros

Beijos!

Dente por dente - Jenny Han & Siobhan Vivian

6 de fevereiro de 2014


Dente Por Dente
Dente por Dente
Jenny Han & Siobhan Vivian
Editora Novo Conceito
512 páginas
2013



Dente por dente é a sequencia do divertido e viciante Olho por Olho. Essa resenha está sem spoiler do primeiro ;) 

Para quem não conhece a história, Lillia, Kat e Mary são três meninas que põe em prática um plano de vingança contra pessoas que as fizeram mal de algum modo. As três meninas tem personalidades distintas e motivações bem diferentes. Particularmente, eu acho esse tipo de história uma delícia de se acompanhar. No final do primeiro livro, as ações das meninas tomam proporções inimagináveis, até mesmo para elas. O livro tem aquele final abrupto, que te deixa irritado e desesperado pelo próximo ao mesmo tempo.

Quando Dente por Dente chegou eu estava MUITO curiosa. Além disso, a narrativa de Dente por Dente é bem parecida com a de Olho por Olho. O livro tem aquele ritmo acelerado e você vira as páginas sem notar. Li bem rapidinho, sem achar nenhuma parte tediosa ou lenta. Ainda, achei que a continuação apresentou algumas melhoras. Como já conhecemos os personagens e suas histórias, já começamos o livro em partes mais interessantes. Temos também alguns temas que apareceram pouco no primeiro livro sendo um pouco melhor explorados e, pelo rumo que a história toma, acredito que no último livro isso melhore ainda mais.

Agora vamos ao que eu não gostei. Alguns personagens mudam um pouco nessa continuação. Por exemplo, eu gostei muito mais das partes da Kat em Dente por Dente. Mas tem uma situação específica que apresentou uma mudança tão grande que eu acho que os livros não combinam (Quem leu vai saber do que estou falando...). Todo mundo já deve ter se deparado com uma série onde algum personagem muda completamente e você fica se perguntando o que aconteceu. É isso! Não sei se vemos um lado diferente, algo que ainda não tínhamos percebido, se teremos alguma explicação no último livro ou se realmente tudo mudou do nada. Eu nem me irritei tanto assim porque, de certo modo, eu gostei. Mas ainda assim foi estranho e eu queria muito alguma explicação.

Sabemos mais também sobre a pequena parte sobrenatural que comentei. Foi chocante, foi interessante, mas ainda acho desnecessário. A série mudaria muito se essa parte não existisse, mas eu só prefereria se as autores não seguissem esse caminho.

Enfim, quem gostou do primeiro livro, pode ler sem medo. Gostei ainda mais da continuação. Temos novamente um final chocante (e a espera pelo último será maior!!). Novamente, para quem curte YA, indico sim essa série.

Beijos




Prêmio Bang!

1 de fevereiro de 2014

Olá, pessoal, como vocês estão?

O post de hoje é para divulgar uma oportunidade muito legal que está sendo oferecida pela editora Saída de Emergência: O prêmio Bang!
A editora está querendo encontrar um talento da literatura fantástica! Então, sabe aquele manuscrito que você preparou? Enviem para o prêmio Bang! que a chance é excelente :)

Mais informações abaixo:



No site da revista Bang! tem essa seção sobre o prêmio. Leiam o regulamento, participem e boa sorte a todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©