[Maratona de séries #1] Apresentação + Semana 1

25 de janeiro de 2015


Olá moços e moças!

Vim compartilhar mais um plano para a minha vida atual de (temporariamente, porque eu finjo ser otimista) desempregada com vocês!

Estou falando da minha pessoal e intransferível MARATONA DE SÉRIES. Pois bem, eu escolhi seis séries de tv para voltar/começar a ver. Eu comecei a maratona em dezembro, mas coisas da vida me impediram de fazer esse post até agora, porém nada mais me impedirá. Quatro são séries que eu já via em algum momento e havia largado e vou explicar o porquê de eu ter largado e o  porquê de eu querer voltar. Também vou explicar como estou avançando pelos episódios e o que estou achando das séries. Os posts de acompanhamento da maratona provavelmente serão semanais, ou quase isso.

Eu estou usando um aplicativo, o Series Guide, para me ajudar a não me perder pelas centenas de episódios que eu tenho para ver.

Link no título do que tem Rabiscando em Série. E as que não tem, eu farei em breve.

Grey's Anatomy
Série sobre a vida de cirurgiões que trabalham em um hospital em Seattle - Washington. Todo mundo já namorou todo mundo. E todo mundo já ouviu falar de Grey's Anatomy. Atualmente a série está na 11ª temporada e já foi renovada para a 12ª. Eu comecei mais ou menos no início 2014 (não lembro quando eu comecei) na 1ª temporada, mas já tinha visto a 7ª (eu via na Sony).
Hoje estou na 10ª temporada e pretendo terminá-la até o próximo post da maratona. Porém está chata, o final da 9ª foi bem mais emocionante. Depois que eu acabar a 10ª, eu vou para outra série e só depois ver a 11ª porque ainda não quero ficar em dia não. Parece que eu falo mal, mas é porque é muito episódio e, caramba. Mas é claro que eu gosto, se não, não teria visto 156 episódios de 42 minutos.
Faltam 29 episódios e a continuar.  
How to get away with Murder
Nova série da Shonda Rhimes (produtora de Grey's Anatomy e Scandal). Um grupo de estudantes de direito trabalham em diversos casos com sua professora de How to get away with Murder. Mas o melhor é o caso no qual todos eles acabam envolvidos. Está na 1ª temporada, os episódios voltam essa semana.
Hoje estou em dia com a série e assim que sair o 10º episódio, eu o verei. Essa série é muito boa e o último episódio antes do hiato foi sensacional. Mas tenho medo do que será a próxima temporada.
Faltam 6 episódios ainda por vir.

New Girl
Mulher de vestidos fofos se muda para apartamento onde moram três homens. Série de comédia com episódios de 20 minutos (sempre preciso de alguma desse tipo). Está na 4ª temporada e voltará do hiato também nessa semana. Essa eu comecei a ver quando ela começou mesmo em 2011 e parei na época em que eu larguei todas as minhas séries com exceção de Game of Thrones porque eu mal tinha tempo para dormir, quem dirá ver séries. Na verdade eu também estava vendo How I Met Your Mother mas era a última temporada.
Hoje preciso voltar a ver do primeiro episódio da 4ª temporada. Vou começar assim que eu acabar a 10ª de Grey's.
Faltam 14 episódios e a continuar.

Once Upon a Time 
Personagens de contos de fadas presos no tempo. Quase todas as histórias que você conhece se misturam loucamente. Na época da 1ª temporada em 2011, era a série que me acalmava quando a faculdade me deixava louca. Eu gostava bastante nessa fase, mas a 2ª foi ficando chatinha e meu tempo foi ficando mais valioso que isso, então larguei. Mas agora está na 4ª temporada e Frozen chegou em Storybrooke, então resolvi voltar também.
Hoje preciso ver as 3ª e 4ª temporada. Devo ver depois de New Girl e da primeira metade da 11ª de Grey's.
Faltam 34 episódios e a continuar.
  
The Waking Dead
Apocalipse zumbi. Nada mais precisa ser dito. Também comecei do começo em 2010. Duas primeiras temporadas boas, porém 3ª MUITO CHATA: larguei. Meus amigos passaram a ter crises dizendo como voltou a ficar muito muito boa a partir da 4ª temporada, então vou voltar a vê-la. Mas vou precisar de forças para voltar na 3ª.
Hoje preciso ver  3ª temporada (já vi alguns episódios mas não sei quais e não lembro de nada além de que estava ruim), a 4ª e a 5ª também. Pode ser que eu reveze com as temporadas de Once Upon a Time (contos de fadas - zumbis - contos de fadas - zumbis, haha).
Faltam 40 episódios e a continuar.
True Blood 
Vampiros são reais e podem viver em meio aos humanos graças ao True Blood: sangue sintético. Muito sexo, criaturas fantásticas, morte e sangue. As pessoas não ficam completamente peladas, mas não veja com seus pais (ou com seus filhos). Vi todas as sete temporadas e essa é a primeira e última vez que True Blood aparece em um post da maratona porque eu consegui acabá-la. É meio trash, mas sempre adorei (exceto a 2ª temporada que eu odeio). Comecei a ver quando estava na 2ª temporada, em 2009. Apesar de tudo que ouvi falar, gostei bastante da última temporada e achei que terminou na hora certa e sem fugir do estilo. Obrigada por tudo, True Blood, descanse em paz.
Hoje apenas saudades.
Faltam 0 episódios, talvez comprar os livros.



Total de episódios atrasados: 117.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©