Muncle Trogg - O menor Gigante do Mundo - Janet Foxley

14 de março de 2012

Muncle Trogg- O Menor Gigante do Mundo
Janet Foxley
Editora Intrínseca
224 páginas

Muncle é um gigante. Mas, ele não é tão grande assim, como dá para ver pela ilustração na capa. Ele é de uma família pobre, mas bastante grande e bruta, como seu irmão mais novo que se diverte jogando Muncle de um lado para o outro sem a menor piedade. Na escola, apesar de formando, Muncle só pode estudar duas matérias (as que não precisam de força de gigante) e ainda assim está tendendo a reprovar nas duas. 

O pequeno gigante, acostumado a sofrer com as gozações dos colegas e professores gigantes, falta muito às aulas, mas em um dia especial ele resolve ir. Seria o dia de ver o mundo dos Pequenotes. E Muncle estava ansioso por isso.  Nem tudo estava planejado como Muncle esperava, porém as coisas não foram assim tão ruins. Muncle terminou o dia com roupas de Pequenote e uma vontade incontrolável de se aventurar pelo mundo proibido deles. 

Os Pequenotes (as pessoas normais) eram escravizados e, às vezes, comidos pelos Gigantes. Mas, eles aprenderam a Magia Pequenote (ou seria a tecnologia?) e, junto com suas Varas Mortíferas (vou deixar que imaginem), passaram a matar Gigantes, mesmo que estes fossem muitas vezes maiores. Assim, os Gigantes fugiram e se esconderam dentro do Monte das Lamentações. Agora, eles não podem deixar que os Pequenotes os vejam ou a seus dragões. 

Muncle Trogg é a primeira aventura de uma série infantil. É cheio de ilustrações bonitinhas e descrições super engraçadas. No estilo de Como Treinar seu Dragão. Talvez um pouco mais infantil, apesar dos gigantes querendo comer pessoas, haha. É um livro pequeno e muito rápido de se ler, bom para dar uma relaxada e voltar a ser criança. 

Não é nenhum destaque, mas não tenho exatamente o que criticar. É legal. Muncle é muito carismático e a inocência de todos eles é admirável. O livro tem o seu desfecho, mas deixa várias pontas para a continuação da série, de um jeito positivo. Estou curiosa para saber como vão terminar vários assuntos desse primeiro livro... 

Agora que você já sabe a que Muncle Trogg veio, sinta-se indicado a ler, caso goste do estilo :D

Beijos,
   Celle.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©