Fênix: A Ilha - John Dixon

25 de maio de 2014

Fênix: A Ilha
John Dixon
Editora: Novo Conceito
336 páginas
2014

Fênix é uma ilha usada como centro de treinamento de jovens órfãos que se meteram em confusões e são mandados para lá pela "justiça americana". A ilha fica em algum lugar próximo ao México.

Carl Freeman é um desses jovens. Excelente lutador de boxe, começou no esporte porque acharam que poderia ajudá-lo a controlar seu instinto agressivo, seu instinto de sempre defender os mais fracos de valentões. Carl já se mudou muitas vezes, já passou por muitos lares, com diferentes pais, orfanatos, mas sempre terminava se metendo em confusão.

Na ilha Fênix, ele acha que terá uma nova chance. Caso tenha um bom aproveitamento poderá se tornar um policial, como seu pai fora: é a promessa que o juíz faz a Carl.

Mas a realidade da ilha não é bem assim. A Fênix está mais para um centro de treinamento de maníacos assassinos de sangue frio, onde os adolescentes mais fortes aprendem a ser durões às custas dos mais fracos. A história é bastante rotulável, onde nada é sutil.

Não acho que o livro passe a mensagem anti-bullying da melhor maneira que poderia. Porque ele passa essa mensagem, o que é muito legal, mas é tudo muito Rambo-007-Missão Impossível. Achei algumas cenas com um nível meio absurdo de violência. Fiquei incomodada lendo, e cogitei parar a leitura, mas acabei continuando porque apesar de a história não ser lá muito plausível, ela não é chata. Mas se você me perguntar se eu recomendo, eu diria que na verdade, não.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©