Tem promoção no fim do post!
Sobre a série: Orange is the new black acompanha Piper Chapman, que é condenada a quinze meses na prisão por um crime que cometeu a anos atrás: carregar uma mala cheia de drogas para sua ex-namorada Alex Vause. A verdade é que a vida de Piper é completamente diferente na época de sua condenação, ela tem seu próprio negócio e está noiva. E, claro, vale lembrar que a série é inspirada em uma história real: a de Piper Kerman.
Quem faz: Quem interpreta a Piper é a Taylor Schilling, que eu não conhecia ainda. As pessoas mais famosas do elenco (ou pelo menos que eu já conhecia) são o Jason Biggs, que fez American Pie, como o Larry Bloom, o noivo de Piper. Temos também Laura Prepon, que fez That's '70s show e Are you there, Chelsea?, como a Alex Vause, além de Natasha Lyonne, também de American Pie, como Nicky Nichols, uma das amigas presidiárias de Piper.
Desenvolvimento: Cada episódio de Orange is the black acompanha um pouco mais de Piper na prisão, como ela está se enturmando (embora esse termo pareça ruim haha) e como ela está balanceando sua vida fora da prisão, especialmente seu relacionamento com seu noivo. Além disso, os episódios mostram um pouco mais da vida das outras presidiárias e porque elas estão na cadeia.
Então, por que assistir? Então, é até interessante falar sobre isso, porque como o Netflix libera todos os episódios de uma vez, não temos nenhum final chocante para te deixar ansioso pelo próximo. Mas, mesmo assim, a série conta uma história boa, diferente e com um tom cômico mesmo as personagens estando em uma situação terrível e te deixa completamente viciado. Eu vi todos os episódios muito rápido mesmo e não chegou a ser cansativo em momento nenhum. E, para quem quer começar, aproveita que hoje o Netflix está liberando toda a segunda temporada e se joga em uma maratona. (E o final da segunda temporada que é sim pra te deixar tenso!)
E aí, galera, quem se interessou? Vale lembrar que além da série ser original do Netflix e você encontrar todos os episódios lá, a história é baseada em uma história real, como falei no comecinho e que a Intrínseca lançou o livro nesse mês de maio! O livro é narrado pela própria Piper Kerman, onde ela conta vários casos da prisão, além de analisar um pouco o sistema carcerário. Sinceramente, não sei como a série pode ter alterado a história original e o quanto as histórias da Piper Chapman e Piper Kerman tem em comum, mas espero ter uma oportunidade de ler logo para conferir :)

E agora, que tal comemorar a estreia da segunda temporada de #OITNB com camisa nova? E um exemplar do livro da Intrínseca?
Pois a editora liberou sorteio dos dois!
Para participar é só seguir as regras do rafflecopter bem aqui embaixo:
Let the games begin.