Amanhã Você Vai Entender - Rebecca Stead

13 de dezembro de 2011


Amanhã Você Vai Entender
Rebecca Stead
Editora Intrínseca
224 páginas
Onde comprar: Submarino - Extra

 O melhor amigo de Miranda apanhou na rua. Sua casa pode ter sido invadida. E a vida de alguém muito próximo está correndo perigo. Imagina vivenciar tudo isso com apenas 12 anos e, ainda por cima, receber bilhetes um tanto quanto misteriosos de um desconhecido, te falando para seguir alguns passos, sem te dar a menor explicação. É esse o cenário de Amanhã Você Vai Entender, no qual somos convidados a buscar alguma solução para o enigma junto com a pequena Miranda.

Eu achei esse livro muito, muito charmoso. A começar por essa capa linda, que se encaixa super bem na história, que se passa na Nova York da década de 70. E também pelo estilo de narrativa. Amanhã Você Vai Entender é narrado por uma menina de 12 anos que está longe de ser aquelas crianças prodígio que aos cinco já entende de tudo da vida. Ele faz um estilo mais infantil, não vão esperar um grande mistério a la Conan Doyle.

Sinceramente, ele não é o melhor livro que eu li esse ano ou nada assim. É só um livro muito bonitinho. Fiquei completamente perdida boa parte do começo do livro, até entender que se passava em vários tempos e que todos aqueles acontecimentos antes do mistério em si ter começo seriam tão bem amarrados ao final. E, olha, fiquei encantada com como tudo se encaixou no final e acho que essa é a parte incrível do livro. Como a autora conseguiu montar tudo tão bem, dando uma razão a cada acontecimento. 

Outra coisa linda é como a história é contada de uma maneira tão simples, mas seus acontecimentos são fundamentados em assunto bem mais... complexos. E como a Miranda é apaixonada por um só livro, que ela relê e carrega para todo lugar. Enfim, é um livro muito bonitinho, de leitura super rápida. Quem se interessou para saber mais sobre o mistério, leia. E, gente, é Nova York, sabe? Tem coisa mais linda que livro de criança com mistério em Nova York? (E com mais um coisa que eu amo, mas... só lendo para saber)!

beijos, Julia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©