[Retroprojetor #49] Pitch Perfect (A Escolha Perfeita)

5 de abril de 2013


Pitch perfect 
Direção: Jason Moore
Gênero: Musical/Comédia
Duração: 112 minutos
Orçamento: US$ 17 milhões

O sonho de Bela é se tornar DJ. Mas, como seu pai não acredita em seu futuro como tal, ela é obrigada a ir para a Barden University contra a sua vontade. No princípio, Bela não se envolve com sua universidade, até que seu pai propõe um trato com ela: se ela se esforçar e se intergrar e, mesmo assim, após um ano, ela não quiser continuar, o pai a deixará ir para Los Angeles seguir seu sonho. E, por causa dessa proposta, Bella resolve entrar em um dos grupos de a capella (música feita sem acompanhamento de nenhum instrumento, apenas com a voz) que sua universidade tem. Há três, sendo o maior deles o sempre campeão The Treblemakers, grupo composto apenas por homens. Bela acaba entrando para o Barden Bellas, grupo feminino que finalmente terá alguma chance nas competições.

Pitch Perfect é um filme muito, mas muito divertido mesmo que junta muitos elementos que eu adoro em filmes. Personagens engraçados demais, apresentações e músicas muito boas e um humor daqueles meio bobos, que não se importa em fugir da realidade. Como não sair um filme muito bom daí? Impossível. A história é bastante previsível, como acaba acontecendo em muito filmes de comédia, mas isso não é o que importa aqui.

Achei que a Anna Kendrick estava muito bem no filme, até porque nossa, eu nunca ia imaginar que essa menina cantava bem desse jeito! Mas a personagem dela é a principal, então acabou sendo uma das menos loucas do filme. Vamos aos destaques então? FAT AMY! Como ela me fez rir. Prestem atenção no trailer que vocês já a verão e eu garanto, ela me fez rir bastante. Uma das melhores. Não posso esquecer também da Lily, que falava bem baixinho e fazia os comentários mais "???????????" do filme. Sério. Não sei expressar minha reaçãos aos seus comentários melhor.

"Olá, meu nome é Lilly e eu nasci com guelras como um peixe" É.

Acho que eu não preciso nem falar sobre as músicas, certo? Quem curte musicais sabe bem a magia por trás desses filmes. Esse é um daqueles filmes que, quando acaba, seu humor está renovado e você tem vontade de sair por aí cantando e entrar em um grupo de a capella também. Se você canta tão mal quanto eu, sente também muita raiva por cantar desse jeito que você canta. MUITO. MAL. 

E, bem, acho que vocês já tem ideia que eu vu terminar esse post com um belo de um RECOMENDO, certo? Todos de acordo? Não é um filme com reflexões profundas e que vai mudar sua visão do mundo. Mas é um filme para levantar seu astral mesmo (e te fazer cantar, se você souber). De certa forma, ele me lembrou um pouco As Apimentadas. Se você não gosta, não se preocupe, porque, bem, não há líderes de trocida aqui. Mas, para quem curtia, acho que dá para ter uma ideia do que esperar. Corram! 

Beijos
Julia


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©