Meme Literário, Adaptações.

3 de fevereiro de 2011

 


Meme Literário hospedado pelo A Leitora com perguntas quinzenais sobre um assunto ligado ao mundo literário. :) Saiba mais sobre como funciona e como participar. ;)

O tema desta quinzena é sobre adaptações. :)
 

#4 – Adaptações

1) Qual a melhor adaptação de livro para o cinema?

Acho que seria a trilogia Senhor dos Anéis (Que conseguiu a façanha de ficar melhor que os livros) ou o ultimo filme do Harry Potter, que foi fiel e incrivel. São filmes que com certeza tiveram roteiristas que se superaram e fizeram um trabalho perfeito e muito além de censuras.

2) Qual a pior adaptação de livro para o cinema?

   Percy Jackson. Como eles conseguiram destroçar aquela história super divertida e fazer um filme tão meia boca eu nem desconfio, mas eles o fizeram com louvor. Só o Logan salva aquele filme. E a pegada do Zé Ramalho também, obviamente, (adoro, haha)
 
3) Você acompanha algum seriado baseado em livros?


  Yay! Eu acompanho The Vampire Diaries (cujo seriado é muito melhor que os livros, devo dizer) e Bones, cuja idéia foi tirada do livro de uma das produtoras da série. Aliás, esperem aí que eu vou falar de Bones loucamente qualquer dia desses pra vocês.

4) Qual livro você gostaria de ver nas telinhas?

 Hmm, dificil... Acho que o livro que eu estou esperando loucamente que vire filme é The Host, da Stephanie Meyer. Vai virar, mas não vai ser com o cast que eu imagino, então... Ainda sim, acho que tem potencial pra ser um filme muito bom. Mas eu aposto que vão fazer alguma coisa muito terrivel tipo os filmes de Crepúsculo. Mas sonhar não custa nada, não é?



 Bem, é isso... Foi a primeira vez que eu respondi o meme (normalmente é a Zô que responde), mas eu me diverti. Falar sobre adaptações sempre me deixa cheia das opiniões. Eu tinha pelo menos mais uns dois filmes pra citar em cada uma das perguntas, haha. 
E vocês, tem coisas pra falar acerca de adaptações? Respondam também \0
Beijo, beijo, 
Thai. 

3 comentários:

  1. Concordo plenamento que Percy e o Olimpianos ficou uma péssima adaptação pro cinema - mudaram a essência e o foco da história....
    Beijinhos

    http://nodivadamoca.zip.net/

    ResponderExcluir
  2. Só o Logan salva aquele filme. [2]
    Ri muito com o lance do Zé Ramalho e a parte em que o Grover fala "Nós não vamos morreeer e depois voltaaar!".
    Mas só.

    ResponderExcluir
  3. @N. Ancalimë Percy foi o tipo de filme que é até engraçadinho, mas que se perdeu completamente do original. chega a ser triste ):

    ResponderExcluir

rabisque você também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©