Sussurro - Becca Fitzpatrick

15 de fevereiro de 2011

Hush Hush
Becca Fitzpatrick
Editora Intrínseca
259 Páginas
2009


Comprei e li Sussurro pela primeira vez ano passado, junto com Querido John. Gostei, mas não adorei. Achei o Patch uma delicia, a Nora mais ou menos e a Vee uma criatura completamente insuportável. E foi só isso. Logo depois, mergulhei no Querido John e acabei deixando a resenha de Sussurro pra lá. Porém com o lançamento de Crescendo já estourando, resolvi reler Sussurro e ficar preparada para comprar o meu exemplar do próximo volume de Hush Hush. Mas tive uma pequena surpresa.

Sussurro conta a história de Nora Grey, uma garota que perdeu o pai há pouco tempo e mora com a mãe numa casa um pouco afastada da cidade. Nora não esboça o menor interesse nos caras da escola, e a melhor amiga e completo oposto, Vee, é a unica pessoa em que ela confia. Mas quando Patch, um cara com todo o jeito badboy misterioso, irônico e, claro, lindo de morrer,  entra em cena, de repente Nora não tem mais nenhum sossego - de maneiras boas e ruins.
Coisas estranhas começam a acontecer após a entrada de Patch na vida de Nora - como um atropelamento a um homem estranho que tentou matá-la, mas não deixou nenhum grande estrago no carro. Pra piorar, Nora começa a se sentir perseguida. Patch não dá respostas, mas parece saber tudo sobre ela, Vee não dá crédito nenhum as suas dúvidas e ataques a Nora continuam a ocorrer - e não deixam nenhuma prova pra trás. Algo está errado. E as respostas podem não ser exatamente o que Nora imagina... e certamente saber não vai adiantar de muita coisa. Ela está em perigo.

Bem, acabei de reler o livro há dois dias e fiquei surpresa por que ele não me agradou tanto quanto na primeira leitura. Pelo menos, não na primeira metade. Mas eu li no mesmo ritmo frenético que da primeira vez, por que a Becca é má e faz você ficar lendo compulsivamente querendo saber o que acontece depois. E como eu já li mais do que alguns romances sobrenaturais todas as histórias estavam se confundindo na minha cabeça e eu não conseguia saber o que era Sussurro, o que era Fallen e o que era Para Sempre. E a culpa não é exatamente minha. Já cansei de dizer aqui o quanto os romances sobrenaturais estão repetitivos, certo? Certo. As situações são bastante parecidas em todas as histórias, e os mesmos elementos compõem todas as tramas como uma maluca imortal ciumenta atrás do seu cara sobrenatural lindo e misterioso. Estou bastante cansada também dos caras dividindo as mesas na sala de aula e tirando o juizo da mocinha com seu mistério. Vamos lá, autoras, façam diferente da próxima vez.

  Anyway, Patch é mesmo ótimo, principalmente por causa daquele traço de humor malvado e irônico que ele tem (eu fico rindo da gostosura dele e tweetando as frases legais dele pelo celular). A Nora não é odiosa como a maioria das mocinhas, mas também não chama muito a atenção. Dificilmente entraria na minha lista de prediletas. A Vee, como eu já falei, me irrita horrores, mas eu gosto dos vilões e dos seus métodos(e eu não vou dizer quem são pra não ser spoiller, rs).

Repetições à parte, a história não é tão previsível quanto você acharia que ela é, e o ritmo dela é daqueles que deixa você preso no livro. Embora você adivinhe uma coisa aqui e outra ali, quando os culpados e os porques vão se revelando você sempre acaba ficando meio : mas hey, isso não devia ser assim! Mas não é o tipo de livro que eu recomendo pra releitura. A não ser que você esteja muito determinado.

Não ficaram muitas pontas soltas para continuar a série (eu pelo menos não senti falta de nenhum fechamento). Todas as historias são bem amarradinhas no final, e eu fico me perguntando da onde Crescendo tirará sua continuação. Não vou dizer que é o lançamento do verão que eu mais espero, mas estou curiosa sim. Mas acho que dos livros de moça, Tormenta está tomando minha mente completamente. Que seja.

Acho que a maioria das pessoas já leu Sussurro, e se você não leu ainda recomendo sim a leitura. Passe com confiança pelo inicio enjoado, que eu prometo que o Patch vai fazer valer a pena em algum momento. Ele vai fazer uma piadinha que vai derreter você, ou vai usar seus olhos negros para seduzir a sua mente quando você menos esperar.

  Acho que deu pra perceber que eu fiquei meio em cima do muro com Sussurro, certo? Mas eu posso dizer que gostei, mesmo com todas as minhas ressalvas. Só que eu preciso registrar aqui o que eu queria gritar pra Nora enquanto (re)lia o livro : Confie mais na sua intuição, garota. Você não pode estar assim tão maluca.

  Enfim, era isso.

  Beijo, beijo,
  Thai.

3 comentários:

  1. Sussurro foi meu guilty pleasure literário do ano passado. A estória é bem previsível mesmo (como você disse, a maioria de romances sobrenaturais dessa leva também são)e as personagnes não são grande coisa (Patch para mim devia ir preso, seriooo)...Mas foi uma leitura divertida. E rápida.

    Acho que a autora constroí um ritmo frenético para a etsória que te obrigada a varar a madrugada até acabá-la...

    E eu estou louca para ler Crescendo.

    Vai entender rs.

    Beijos :**
    Léka

    ResponderExcluir
  2. @Léka Como assim o Patch devia ser preso? O: Se bem que, dependendo do lugar do cárcere, acho até que faz sentido, haha #maucarater.
    Mas foi sim Leka, previsivel e divertido. E rápido, frenético. Faz você querer Crescendo, haha. A Becca é muito esperta, de fato.
    Beijo, beijo,
    T.

    ResponderExcluir
  3. Romances sobrenaturais estão repetitivos mesmo, por isso a maioria não desperta meu interesse desde a sinopse. Fico atenta as criticas e se algum me parecer mais interessante, coloco na fila. Meu 'Sussurro' tá aqui só me esperando pra ser lido. :X

    Beijos

    ResponderExcluir

rabisque você também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©