Bela Maldade - Rebecca James

13 de outubro de 2011



Bela Maldade - Rebecca James
Editora Intrínseca - 299 páginas 
Pequisem o melhor preço no Buscapé ;)

  Katherine Patterson não é a mesma depois de uma tragédia que aconteceu com ela e sua família. Em busca de se livrar do seu passado e dos sentimentos que a assolam, ela se muda para recomeçar sua vida. Ainda estava muito fechada, até conhecer Alice, uma adorável e encantadora menina. Katherine logo se sente mais feliz e livre quando está com ela, como não se sentia há muito tempo. No entanto, com o passar do tempo, Katherine descobre um lado cruel em Alice que ela nunca tinha visto. Que tem o poder de a deixar tão mal quanto antes. 

  Bela Maldade foi um livro que me surpreendeu positiva e negativamente em vários pontos. O primeiro é a rivalidade entre as amigas. Eu achava que era mais para o estilo High School mesmo, um estilo mais adolescente. Mas eu percebi que seria diferente assim que comecei a ler o livro e soube a tragédia, então eu vi que as minhas impressões estavam erradas. Embora as protagonistas sejam jovens, o livro não se passa no colégio e tem um tom bem mais sério do que eu imaginava. Abordando assuntos bem mais 'pesados' do que eu imaginava. E, quanto mais eu lia, mais eu ficava impressionada com o quão má Alice conseguia ser.

  O outro foi a narrativa. Em primeira pessoa e com capítulos alternando entre passado, presente e futuro, eu simplesmente não era capaz de deixar o livro de lado. O segredo que Katherine guarda sobre a tragédia de sua família era revelado pouco a pouco nos capítulos do passado e eu devorei grande parte do livro só para saber ele todo, não aguentava esperar. E, quando soube, ainda precisava entender melhor os capítulos do futuro. O livro é desses que te prende, eu só largava a leitura quando era obrigada, tudo que eu queria era desvendar tudo logo.

  No entanto, uma coisa que me deixou um tanto quanto decepcionada foi a velocidade com a qual as coisas acontecem no livro, no presente. Enquando o passado era cheio de detalhes que me deixavam nervosa, no presente alguns problemas pareciam ter início e se resolver no mesmo capítulo. Desse modo, eu não me envolvia por completo com todas as situações do livro, uma vez que algumas coisas me pareciam tão rápidas que eram tratadas de um modo muito superficial. Como eu disse, o livro trata de assuntos mais pesados algumas vezes, que eu acho que poderiam ter recebido mais atenção. Desse modo, o livro conquistaria não só por ter uma leitura viciante, mas por mexer com você. 

Por fim, eu devo dizer que quando li os capítulos finais, fiquei tão 'uau' que nem me importei com a falta de conexão que eu senti algumas vezes. O livro me surpreendeu bastante, mas não foi muito impactante, no sentido de me deixar com um turbilhão de emoções. Eu recomendo a leitura com certeza, porque esse é um desses livros que você não consegue parar de ler, cheio de surpresas. Ótimo para se divertir um pouquinho (claro, quando você estiver com tempo de ler sem parar! haha)

beijos 
Julia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©