Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

26 de novembro de 2011

Anna e o Beijo Francês
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219329
Ano: 2011
Páginas: 288


   Um dos melhores YA (young adult) que eu já li. O melhor que eu li nesse ano. 

   Por mais que tenham falado muito desse livro, eu não sabia muita coisa sobre ele. Apenas que uma menina chamada Anna se mudava para a França, sem poder dar sua opinião sobre isso, mas que as coisas melhoravam especialmente por causa de um garoto. Nada muito diferente do normal, certo? Errado. 

   Stephanie Perkins escreve de um jeito corajoso, como se estivesse conversando com a gente, mas sem soar informal demais. Anna é o tipo de personagem inteligente e bem-humorado, ela não é uma mocinha idiota, é uma garota normal. Uma garota normal e muito legal. E seus amigos e os outros personagens coadjuvantes são também muito bem elaborados, mas sem deixar de ser óbvio qual é o foco da história. Mas o que eu mais gostei nesse aspecto foi a caracterização de Étienne St. Clair. 

   Étienne é o garoto. Nem vou descrevê-lo para que quem não leu possa ter a mesma experiência que eu quando ler. O que importa aqui é que: perfeito? não obrigada. Ele pode ser lindo e fofo, mas definitivamente não é perfeito. E, para mim, nada pior que a perfeição para estragar um personagem. Ele tem defeitos, problemas e dificuldades reais como todo mundo - tanto física quanto psicologicamente. 

   Outra coisa que eu já tinha ouvido falar era sobre uma crítica a romances que exploram doenças tristes e desgraças em geral, coisa que eu não suporto. Então, eu estava louca por isso. Descobri que a coisa era mais séria do que eu imaginava e a crítica é pra valer no livro. 

   Não tenho o que reclamar de Anna e o Beijo Francês. É uma leitura rápida, leve e divertida e ainda um tanto quanto emocionante. Só que também não é daqueles que você esquece uma semana depois. Anna deixa algo em você. Seja sua paixão pelo cinema, seja a arte, seja a França, seja o valor de uma amizade. 

   Stephanie Perkins entrou na minha lista de divas e estou querendo muito Lola and the Boy Next Door. Não deixem de ler o livro dessa fofa de cabelo azul. 

   
   Celle. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©