ame o que é seu - Emily Giffin

12 de novembro de 2011

Título original: love the one you're with
Editora: Novo Conceito
Ano: 2010

Páginas: 310


Sinopse: “Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado?”. 

O tema deste livro deixa aquela pulga atrás da orelha, te faz imaginar como seria a vida se tivéssemos feitos outras escolhas. Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou isso. 

Em Ame o que é seu o leitor encontrará a história de uma mulher (Ellen) dividida entre o amor real e aquele fatídico 'E, se'.
O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mútua e o quanto um esperta o melhor do outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, aquele que partiu seu coração sem se explicar, aquele que ela não conseguiu esquecer.

Quando o reaparecimento dele desperta sentimentos há muito adormecidos, Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse.
O desenrolar da história é contagiante, pois a cada página acontecem novas cenas que é quase impossível abandonar a leitura, ou ... não se colocar em seu lugar.


   Sabe quando você tem absoluta certeza de que a pessoa está fazendo a coisa errada mas, mesmo assim, compreende que ela esteja fazendo? Pois é exatamente como eu me senti na maior parte de Ame o que é seu. Como eu coloquei aqui essa sinopse imensa para vocês, eu vou direto ao ponto, ok?

   Eu imaginava que fosse gostar de Ame o que é seu, principalmente porque conheci a Emily (sente a intimidade) na bienal e ela é um absurdo de amor de pessoa. Mas eu não gostei pelos motivos que eu imaginava que iria gostar. Eu, não sei porquê, imaginava que esse livro seria engraçadinho, não uma comédia, mas... sei lá. A questão é que eu me peguei me apaixonando por um livro que conta a vida de uma mulher casada. E em primeira pessoa. Logo eu. Ame o que eu sei me pegou de surpresa de um modo parecido com como Morte e Vida de Charlie St. Cloud fez.  

   Ellen é uma personagem cativante e Andy é um amor e quando a gente descobre que ele também tem um bocado de atitude, parece ainda melhor. Mas a história de o ex ser um monstro é desmistificada. Lendo Ame o que é seu acompanhamos Ellen descobrindo o que aconteceu em seu passado, vendo como ela havia evoluído. Também a vemos metendo os pés pelas mãos e eu fiquei super preocupada com ela como eu fico com os meus personagens de livros de suspense e ação. Emily Giffin escreve como ninguém.

   Quando eu começava a julgar a Ellen, logo vinha aquela pontinha de "mas eu realmente agiria diferente?". Ela é um personagem quase real. Acho que o que torna esse livro tão bom é que ele fala de coisas de verdade, que acontecem e/ou podem acontecer comigo, com você. Não é nada de outro mundo. É apenas um jeito incrível de contar uma história comum, mas que também é cheia de surpresas.

   Para mim, Ame o que é seu é um dos melhores, se não for o melhor, livro da Novo Conceito em questões de tradução, revisão e diagramação. O livro foi bem feito. Por fim, está absolutamente recomendado. Só espero não fazer com que a expectativa de vocês fique alta demais e atrapalhe a leitura. Mas é realmente muito bom.

Beijinhos,
Celle.  




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©