Óculos, Aparelho e Rock'n'roll - Meg Haston

29 de agosto de 2012

Óculos, Aparelho e Rock'n'Roll - Kacey Simon #1
Meg Haston 
Editora Intrínseca 
304 páginas
2012

E qual foi o tamanho da minha felicidade quando descobri que esse livro coisa fofa e divertida é o primeiro de uma série? Porque eu não exatamente desconfiei com o final do livro de que haveria uma continuação, ele tem um final bastante satisfatório, sabe?

Óculos, Aparelho e Rock'n'Roll conta a história de como Kacey Simon saiu de a garota mais popular, bonita e invejável do sétimo ano para uma excluída social, zoada no youtube e sem um grupo de seguidores a todo momento. Bom, há muito tempo eu não lia um livro sobre adolescentes para adolescentes. Matei as saudades, me diverti muito e me vi de volta aos meus treze anos quando eu lia O Diário da Princesa. 

Como coisa ruim não vem nunca sozinha, Simon - apresentadora do Simon Falando no Canal Marquette, o canal do colégio - na mesma semana em que tem uma alergia nos olhos pela falta de colírio e precisa trocar as lentes por grandes óculos com armação de casco de tartaruga, por causa de um acidente é obrigada a ir ao dentista e descobre que precisa usar aparelho. Pior, sua mãe descobre que ela precisa usar aparelho, então não há mesmo para onde correr. 

Kacey é uma adolescente popular exagerada, fútil, um tanto quanto cruel e metida. Mas ela é realmente uma  boa pessoa e não é má por mal, se é que me entendem. Ela acha que faz um grande favor às pessoas ser assim tão... sincera. Mas suas amigas Molly, Nessa e Liv é que são as clássicas Meninas Malvadas. Kacey e Molly são melhores amigas-arqui-inimigas, no melhor estilo colégio americano. 

O livro é narrado pela própria Kacey, o que torna tudo umas mil vezes mais engraçado com suas crises de feiura e seus planos mirabolantes de dar a volta por cima. O que me lembra da Paige, a vizinha e ex-amiga de infância de Kacey, candidata à Presidência da Oitava Série. A menina política é uma personagem muito digna, além da Simon, também gostei muito dela. O mocinho também é muito legal com todo seu amor pelo rock e seu estilo alternativo de ser, mas o destaque do livro é a própria Kacey e não o casal. 

A história em si é, é claro, bastante previsível, porém nesse tipo de livro é como as coisas que você sabe que vão acontecer acabam acontecendo é o que interessa. E também não se espera que seja um livro profundo. Fiquei bastante surpresa de ter gostado tanto de Óculos, Aparelho e Rock'n'Roll, realmente não tenho do que reclamar. Por favor, se você quer ler um livro leve, divertido e muito rápido, pode ler esse!

Beijos, 
Celle. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©