[Retroprojetor #39] Amanhecer Pt. 2

21 de dezembro de 2012

Amanhecer Parte 2 (Crepúsculo #5)
Diretor: Bill Condon
Gênero: fantasia, romance
1h 56min
Estreia: 16 de novembro de 2012

No quinto e último filme dos quatro livros da série vampiresca da Stephenie Meyer, Bella continua exatamente de onde parou no filme anterior: inconsciente após o nascimento de sua filha Renesmee. E então ela acorda e é uma vampira. Super forte, rápida, "linda" e maquiada. 

Eu li todos os livros na minha época, e gostava bastante deles, mas não lembro de muitos detalhes de Amanhecer. Então não sei bem dizer o que foi fiel ou não ao livro, mas digo que achei esse o melhor filme da saga. E acredito que, de modo geral, os fãs tenham ficado satisfeitos. O filme tem toda uma introdução, de Bella como vampira, sua filha e Jake, família feliz ou não. Essa parte não é lá muito interessante. Comecei a gostar do filme depois de, não sei, uns 40 minutos, depois que Alice tem uma visão. Ela vê os Volturi - os vampiros mais poderosos do mundo - indo até eles, em busca de Renesmee. 

Crianças vampiras são proibidas pois não conseguem manter a raça em segredo e os Cullen são acusados de terem uma dessas crianças. Mas a acusação é injusta, pois Renesmee nasceu de Bella enquanto ela ainda era humana. Os Cullen precisam provar que são inocentes, sem por Nessie em risco. E ainda descobrir que tipo de criatura ela, de fato, é. Então eles começam a reunir vários amigos vampiros para servirem de testemunhas - ou soldados. Eu gosto muito desse tipo de coisa de reunir amigos e formar um grupo de ataque. Mesmo que eles não quisessem atacar ninguém.

Por fim, fiquei satisfeita e bateu até um sentimento de nostalgia. Em especial a parte final do filme, cheia de ação, ficou muito legal. E todos os atores que passaram pelos cinco filmes rolando nos créditos. Recomendo sim.

Beijos,beijos,
Celle.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©