A garota que eu quero - Markus Zusak

22 de agosto de 2013

A garota que eu quero 
Markus Zusak 
Editora Intrínseca 
176 páginas 
2013

Esse é o primeiro livro que eu leio do Markus Zusak. E, com certeza, será o primeiro de muitos outros. Nesta resenha, eu quero simplesmente ir direto ao ponto. O destaque aqui não é a história contada, a história em si não tem nada demais, é bastante comum, o que mais importa nesse livro é o jeito como a história é contada.

Cam Wolfe é um menino introvertido e solitário. Às vezes ele se sente mal por isso, às vezes não. Cam é quem ele é. Ele é o irmão mais novo dos seus dois irmãos e sua irmã, filho do senhor e senhora Wolfe. Cam admira muito sua família e sente orgulho de vir de onde vem. Os Wolfe moram em um bairro feio e perigoso, pelo que eu pude captar, mas Cam gosta de caminhar pela cidade. Sem destino definido, apenas andar e sentir as ruas e os becos como se eles estivessem dentro de si mesmo. Parar em frente a uma certa casa e esperar fingindo não estar esperando nada nem ninguém.

Tudo muda quando Cam finalmente descobre a fome que tem dentro de si. Cam está realmente faminto. Ele começa a escrever palavras que lhe dão segurança, como se fossem tesouros secretos guardados em seu bolso. E então as pessoas começam a vê-lo. Mais que um romance entre um garoto e uma garota, A garota que eu quero conta a história de um jovem se descobrindo, se aceitando e se apresentando para o mundo, aprendendo a deixar que os outros o vejam. Aos poucos.

Meu personagem preferido foi mesmo o Cam, mas eu também gostei muito do Rube Wolfe, o segundo filho mais novo, cheio de charme, mulherengo e bom de briga. Cameron e Rube formam uma dupla realmente muito boa. Eles são, acima de tudo, irmãos. Na verdade, toda a família Wolfe é uma família muito trabalhadora e cativante.

A garota que eu quero é um livro bem rápido e curtinho e muito gostoso de se ler. Certamente recomendo.

Beijos,
Celle.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©