[Retroprojetor #61] Thor: O Mundo Sombrio

8 de novembro de 2013

Thor: The Dark World
Direção: Alan Taylor
Genêro: Aventura/Fantasia
Duração: 112 minutos

E lá vou eu, mais uma vez, começando um retroprojetor avisando que posso estar sendo tendenciosa aqui. Sou apaixonada pelos filmes da marvel, mesmo os mais fraquinhos cof homemdeferro3 cof e estava esperando ansiosamente pela estréia de The Dark World desde a liberação do primeiro trailer. O motivo? A coisa estava parecendo simplesmente épica. E quer saber? Foi mesmo.

Walk out of Asgard like waaaaaaaaa
badasses, babe
O Mundo Sombrio começa com Thor e sua companhia fiel de homens recolocando ordem nos 9 mundos conectados pela Bifrost. E, embora o deus do trovão esteja tão próximo da paz, ele está longe de feliz: sente saudades de seu amor humano, a jovem Jane Foster, que ainda espera por ele na Terra. No entanto, ela "tropeça" numa entrada para um mundo distante, onde um mal ainda mais antigo que o próprio Odin repousa e sua vida é atada a uma misteriosa energia negra e passa a correr perigo.

A reação de Thor é a de todo namorado zeloso: preocupado com a súbita energia bizarra e o sumiço temporário de sua amada dos olhos potentes de Heimdall, ele aparece num trovão, faz chover, abraça a bonita pela cintura e a carrega para Asgard. Isso não só desperta a fúria de Odin, como desperta também Malekith (Chris Eccly britânico maravilho nono doctor), um elfo negro que tem planos de usar a energia misteriosa para trazer a escuridão e destruição a todos os mundos. Com Odin cego para os sacrifícios necessários, cabe a Thor salvar o mundo, com a ajuda não só de seus fiéis amigos, mas também de seu traiçoeiro irmão, preso ás masmorras de Asgard pelos crimes cometidos contra a Terra e contra Asgard.

image
"That was for New York"
Eu adorei o filme. Entrou direto no segundo lugar do meu top marvel, só perdendo pra Avengers. Todas as cenas em Asgard eram lindas, aquele cenário tão bonito que dava vontade de sair voando pra lá. As roupas, as batalhas, as cenas de ação comendo soltas. E, diferente do primeiro filme do herói. nós tivemos um plot desenvolvido e evolução dos personagens, uma que não foi em nada forçada ou insatisfatória. Thor cresceu. Loki cresceu. Odin regrediu. Na verdade, foi interessante ver Odin Rei e Odin Pai em ação. E a Frigga sendo badass, sem condições.

mamãe thor chutando bundas
O filme também cresceu muito e perdeu boa parte daquela aura galhofa que o primeiro volume teve. Mas não me entenda mal, ainda tivemos um festival de piadas e eu passei boa parte do filme rindo. Mas as piadas foram bem colocadas, dentro do tom da cena coisa de irmão, enfim, dosadas para não fazer o filme ficar pastelão, como aconteceu com Homem de Ferro 3 e o primeiro Thor. Palmas para a cena de fuga de Asgard com Thor e Loki trocando insultos sobre a direção. Uma das melhores cenas, fato, não só por que foi adorável e engraçado, mas por que ainda serviu para solidificar a relação dos irmãos protagonistas.

Vale ressaltar que a performance de Tom Hiddleston merece prêmio. Loki apareceu divino, e suas emoções me atingiram bem onde doía. Destaque também para Idris Elba, o Heimdell, que mesmo sendo o guardião do arco íris ainda inspira muito respeito.

  

Com plots twits, um visual de tirar o fôlego, Chris Eccly (nono doctor! nono doctor!) no elenco, um cameo e algumas surpresas pra lá de interessantes no roteiro, Thor: The Dark World foi, fácil, o filme de herói do ano. Então não espera mais nada, corre pro cinema e vai assistir essa belezura! Eu vou de novo logo, logo.

  

Beijo, beijo, 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©