Noah foge de casa - John Boyne

16 de julho de 2014

Noah Foge de CasaNoah foge de casa
John Boyne
Companhia das Letras 
200 páginas
2011


Eu comprei esse livro há um tempinho em alguma promoção do Submarino. Especialmente porque era do John Boyne e eu tinha amado O menino do pijama listrado. Assim que ele chegou, li umas páginas, mas não me empolguei muito. Até que eu li essa resenha da Mari do Psychobooks sobre outro livro infanto-juvenil do autor, fiquei mega empolgada e acabei pegando esse. 

Basicamente, o livro vai contar a história do Noah, que foge de casa aos seus oito anos. Seus motivos não ficam muito claros no começo. Ele acaba encontrando uma loja de brinquedos e inicia uma conversa com o dono da loja, que faz com que ambos reflitam um pouco sobre as decisões que tomaram. 

Noah foge de casa começa de uma forma bem despretensiosa. O livro traz vários elementos mágicos e algumas situações inusitadas vão acontecendo com Noah. A narrativa é bem gostosa, temos algumas figuras, então é fácil se deixar levar pela história. Até mais ou menos a metade do livro, eu achava que acompanhava apenas um infanto-juvenil, com uma história bonitinha e bem contada. 

Mas a partir da metade do livro e, especialmente no final, conhecemos melhor os dois personagens e a história que John Boyne queria contar. E foi incrível ver uma história que, a princípio, eu não dava muito por ela, se transformar em algo tão mais bonito, com uma mensagem tão importante. Tem bem mais nesse livro do que um garoto que resolve fugir de casa e viver aventuras por aí e acho muito importante que vocês saibam isso. Não só esse livro está altamente recomendado, como também o autor. Quem não conhece o John Boyne, não sabe o que está perdendo. 

beijos 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©