[Filme #6] Velozes e Furiosos 5

13 de maio de 2011


Desculpem, eu não vi o 4 e sim, haverá um 6. Isso eu digo só pelo final desse filme. Aliás, antes que eu esqueça, esperem até depois dos créditos, pelo menos é rapidinho o tempo de espera.

Como eu acredito que a maioria de vocês saiba, Velozes e Furiosos 5 se passa no Rio de Janeiro, YEI, inclusive o nome todo é Velozes e Furiosos: Operação Rio (acabei de descobrir). E é claro que qualquer brasileiro, principalmente quem mora no Rio, vai ver esse filme com olhos mais atentos. Gente, aquela visão clássica do Cristo Redentor de cima passa umas três ou quatro vezes, concordo que é lindo, mas né. Gostei muito da primeira vez, na qual a câmera vai desde o Cristo e continua até a favela, dando um contraste fotograficamente legal. Na realidade a gente sabe que não é tão legal assim. 

O'Conner (Paul Walker) e Mia (Jordana Brewster) resgatam Dom (Vin Diesel) enquanto ele está sendo transportado junto com seus amigos prisioneiros em uma cena que envolve um ônibus capotando, porém nenhuma morte. Então, ele some. Os três são intensamente procurados pela polícia. 

O'Conner e Mia, então, vem para o Rio se encontrar com Vince (Matt Schulze) que está morando na favela, com direito a mulher e filho. Uma gracinha, aliás. Eu não gosto do Vince, mas é só um detalhe pessoal.  Vince apresenta para eles um plano simples para roubar três carros de um trem, mas acaba não sendo tão simples assim para Dom, que aparece nesse momento. 
"This is Brasil"

Nesse tipo de filme, ninguém deve esperar muita realidade, afinal é um filme de ação. A base das corridas, não rolou. Fizeram algumas só para ninguém dizer que não teve. Eu vi legendado, mas a dublagem dos personagens brasileiros era assustadora. Um deles, com certeza, era português! E uma ou duas cenas são suspeitas de teram sido realmente filmadas no Rio, para ser sutil (deserto!). 

A imagem que eles passaram da cidade maravilhosa não foi das melhores. Além de traficantes fortemente armados, a maioria dos policiais era corrupta e trabalhava para Reis, um homem que controla a favela. E perto das Olimpiadas e Copa, isso não é bom pra gente não. Acho que quem deve reclamar e falar mal somos nós, não eles, oras. Não gostei de várias coisas nesse sentido, apesar de ter rido um bocado no cinema. E foi no Morro Dona Marta, hoje pacificado, que ocorreram as filmagens, apesar de eles sempre apenas dizerem "the Favelas".

Eu sou apaixonada, seja em filmes, séries livros, o que for, pela formação de um team, uma equipe de velhos e novos amigos juntos por um objetivo... olhos lacrimejantes. Mesmo que seja para um roubo em massa. De qualquer forma, isso acontece em Velozes e Furiosos 5. A gostosa magrela e muito esperta, o oriental descolado, Roman Pearce (Tyrese Gibson) - o simpático, dois colombianos (eu acho) muito engraçados... O grupo era bem legal.


E agora, imaginem uma briga entre Vin Diesel e "The Rock" (Dwayne Johnson)... podem parar de imaginar e ir para o cinema agora. Dwayne Johnson é o agente Hobbs que está responsável por capturar o trio e mais todo o grupo.

Definitivamente, eles não se importaram muito com o que os brasileiros iriam pensar do filme. As críticas estão caindo em cima. E com razão. 

Ainda assim, eu recomendo. Como um filme de ação, é bom e o elenco muito capaz. Sem contar que acho importante que vejamos como eles nos veem (tenso). 

Teaser Trailer:




Quem já viu o que achou? Quem não, o que espera?

Beijos,
Celle.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©