[Retroprojetor #7] Piratas do Caribe 4 - Navegando em Águas Misteriosas

31 de maio de 2011


   Então, eu vi. Segunda Feira passada, saí da aula e fui correndo pro cinema ver Johnny Depp encarnando o já clássico Capitão Jack Sparrow na sua primeira (e cá pra nós, esperemos que ultima) aventura sem Orlando Bloom e Keira Knightley nas águas do Caribe.
   Bem, esse quarto filme da franquia Do Caribe começa divertido, com o Gibbs (Kevin McNally), fiel companheiro de Sparrow, sendo julgado por pirataria na corte inglesa. E qual não é a nossa surpresa ao ver que o juiz é nada mais, nada menos, que Jack disfarçado (de peruca branca e tudo), tentando livrar a cara do amigo? Pois bem, pois bem, a fuga dos dois não vai tão longe quanto você esperaria, e Jack é apresentado ao Rei para ser, digamos, convidado a prestar serviço a coroa (em troca de perdão, é claro).
    O que o Rei quer é que Jack consiga a fonte da juventude pra ele, já que todos em Londres parecem saber que ele está reunindo uma tripulação para ir em busca da fonte mágica. Só que, bem, ele não está. Jack está (como sempre, aliás) sem navio. Então ele chega a brilhante conclusão de que tem alguém se passando por ele. E ele precisa saber quem é e tirar isso a limpo, afinal, só existe um Capitão Jack Sparrow. E é aí que ele topa com Angélica (Penelope VozEnjoada Cruz), uma mulher com a qual ele esteve envolvido no passado. E ela meio que o sequestra para que Jack a ajude a encontrar a fonte para salvar seu pai recém descoberto, o famoso pirata Barba Negra (Ian McShane), cuja morte foi prevista para breve.
sparrow e angélica
    De repente, todo mundo sabe tudo sobre o tal ritual que é preciso fazer para encontrar a fonte (que envolve sereias, meu caro, e sereias muito legais com dentes de vampiro e instintos assassinos. Me diverti com elas) e está, como sempre em Piratas, trabalhando pelo seu. No encalço do Queen Anne's Revenge está o capitão Barbossa (Geoffrey Rush), que perdeu o Pérola (T_T) e agora trabalha para o império britânico, e quer chegar a fonte antes de Jack e Barba Negra (e dos espanhóis, que aparecem só pra constar, por que não tem papel de verdade).
    Vou falar: não gostei. Eu não estava tão empolgada desde o começo, admito, mas fiquei decepcionada mesmo assim. Não é que o filme seja horrível, mas também não é ótimo. Uma coisa posso afirmar: passou muito longe da qualidade dos três primeiros. Senti falta de alguma coisa pra quebrar os 137 minutos de piadinhas de Jack Sparrow, ainda que adore o personagem e seja louca pero Johnny. Senti falta de um personagem pra bater de frente com o Sparrow, pra dividir as atenções na tela. Daquela história alternativa (que nos antigos, era a do Will) que corre junto com a do Jack, pra se encontrar no final e fazer você dizer OOOH!
missionário gato
   E não acho que o romance entre o missionário gato e inexplicavelmente super sarado Phillip (Sam Claflin) e a sereia fofinha tenha convencido. Só fez aumentar a saudade de Will Turner e Elizabeth Swan Volta Orli!.
   Minha recomendação? Se estiver esperando demais, escolha outro filme. Tente a sorte com o provavelmente engraçadissimo Se beber, não case 2 (que eu vou ver quarta-feira).
    Piratas do Caribe 4 - Navegando em Águas Misteriosas só é válido se você não lembrar mais como os outros eram bons e não entrar no cinema esperando um filmaço. Aí, você vai dar umas boas risadas, gostar das explosões (e das sereias-vampiro), achar esquisito o Sparrow de repente ter um coração, mas vai se divertir. E ah, quando for assistir, não cometa o erro de ver 3D. Sério mesmo, não tem nada nos efeitos 3D que valha a dor de cabeça que dá depois (Se quer 3D, vá ver Thor. Adoro).
   Conclusão? O filme se aproxima da mesma linha dos primeiros, mas não é tão bom quanto. É engraçado, mas um pouco cansativo. Mas, é divertido. E, no final das contas, Johnny Depp sempre vale o ingresso. Segue o trailler pra vocês terem uma idéia de como é a coisa (tá dublado, malz aê, é que eu peguei o primeiro do youtube).




Beijo, beijo, e bom filme! 
   Thai.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©