O Jogo da Mentira - Sara Shepard

30 de julho de 2013

O Jogo da Mentira é o primeiro livro de outra série da Sara Shepard, a mesma autora de Pretty Little Liars. Como fã assumida dela, eu comprei correndo para ver se eu iria me viciar nessa nova série também. 

O Jogo da Mentira
O Jogo da Mentira ( The Lying Game #1)
Sara Shepard
Editora Rocco
296 páginas

 Nesse livro, ela nos apresenta Emma e Sutton, duas irmãs gêmeas que foram separadas na infância e nunca souberam da existência uma da outra. Emma não deu muita sorte na vida, diferentemente de Sutton. Quando Emma finalmente descobre que tem uma irmã, entra em contato com ela e as duas combinam de se encontrar, Sutton desaparece. E Emma resolve descobrir o que aconteceu com a menina que ela acredita ser sua irmã.

 O Jogo da Mentira tem a essência bem parecida com a outra série da autora: uma trama de segredos, mentiras (o título grita isso, né). Particularmente, eu adoro esse tipo de enredo porque eu fico bem presa a trama. E, como se deve imaginar, a Sara Shepard é mestre em guiar bem essas situações. Por isso, O Jogo da Mentira, além de ser curto, é de uma leitura rápida, fluida e viciante. Além de todo o mistério por trás do que aconteceu com Sutton, vamos descobrindo aos poucos mais sobre a própria vida dela, assunto que Emma desconhece completamente. Isso é legal porque vamos tentando montar o que pode ter acontecido com ela nos baseando apenas em pequenos diálogos e situações cotidianas. A cada página nos sentimos mais perto de descobrir o grande mistério. Mas é só uma sensação mesmo...

Se tem uma coisa que eu realmente não gostei nesse livro é que eu o achei introdutório demais. Levando em consideração os fatos de Pretty Little Liars, eu esperava mais... SANGUE!!! hahahahahah Bom, não exatamente, mas eu queria um pouco mais de revelações, situações bizarras, sei lá! Faltou um algo mais nesse livro, aquele detalhe que te deixa desesperado pelo próximo. Foi legal conhecer a vida de Sutton e alguns de seus hábitos estranhos? Sim, bem legal. Mas eu queria que o livro terminasse de um jeito mais chocante, talvez. É ruim quando o livro termina do nada e você só quer o próximo para saber como continua uma cena? Horrível! Mas também foi ruim ler o livro e sentir que eu não sei muito mais sobre Emma e Sutton do que quando comecei... 

Bom, eu pretendo continuar lendo a série simplesmente porque eu gosto muito da autora e eu achei o livro bem divertido. Só espero que ela ganhe ritmo logo, ou que coisas malucas comecem a acontecer. As séries da Sara Shepard são longas e eu espero que ela não demore muito para nos revelar algumas coisinhas.

beijos
Julia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©