Nada é para sempre - Ali Cronin

5 de setembro de 2013



Nada é para Sempre
Ali Cronin
272 páginas
Editora Seguinte




Nada é para sempre é o primeiro livro da série Garota <3 Garoto, que eu estava bem curiosa para ler. A ideia da série é trazer livros para adolescentes de um jeito mais realista. Isso envolve romances não tão perfeitos e idealizados, palavrões, cenas de sexo... Acho que deu para ter uma ideia, sim? Não que os adolescentes sejam muito loucos ou algo assim, eles só não são super certinhos. Cada livro traz um protagonista do grupo de amigos entre Sarah, Ashley, Donna, Cass, Ollie, Rich e Jack. A protagonista desse livro é a Sarah, que sempre foi "careta demais". Até que ela conhece Joe em uma viagem na Europa, acredita que ele é a pessoa certa para ela e perde a virgindade com ele. Sarah só não tem certeza se é isso que ele sente também. 

O principal desse livro é mesmo essa dúvida de Sarah e as opiniões das amigas dela sobre Joe e a situação dos dois. No geral, eu gostei bastante dele. Acho que eu já comentei isso em outra resenha, mas é legal ler sobre jovens que saem escondidos, bebem, não buscam compromisso. Enfim, acho que a proposta da autora foi ótima e eu gostei muito do grupinho de amigos. A Sarah não chegou a ser minha favorita, mas eu também não desgostei dela. Foi meio que tanto faz. 

A maior crítica que eu li sobre esse livro por aí foi porque muita gente não gostou da Sarah. Sendo bem sincera, também não a amei, mas não acho que ela seja uma personagem ruim. É a situação que ela está no livro que a deixa chata. Meu maior problema com ela é que eu a achava muito boba em alguns momentos e isso me irritava muito. Eu simplesmente achava que os personagens seriam mais maduros, mas não é bem assim, eles ainda está no ensino médio e eu esperava que fosse mais parecido com Sociedade Secreta, que se passa na faculdade. No fundo, acho que o que a autora queria era mostrar essa realidade mesmo, como as pessoas ficam nas alturas e meio cegas quando se veem apaixonadas. É algo que realmente acontece, mas não necessariamente legal de se acompanhar. 

Mesmo abordando uma história que não tenha me empolgado muito, Nada é para sempre foi um livro que eu li bem rapidinho e que me animou bastante para ler os próximos da série, especialmente pela amizade dos personagens e pelo jeito da autora de escrever. Acho que para quem curte YA é uma boa pedida. Mas, até agora, não foi nada MUITO revolucionário, sabem? Fugiu um pouco dos padrões, mas espero que se afaste ainda mais haha

Beijos,
Julia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©