O Livro das Princesas

11 de setembro de 2013

O Livro das Princesas
Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barbosa
288 páginas
Galera Record


Este ano a galera Record lançou O Livro das Princesas, que tem como objetivo trazer versões novas e atuais de alguns contos de fadas. As autoras que tiveram seus contos publicados foram: Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patricia Barboza. Particularmente, eu queria ler porque gosto muito de contos de fadas, mas o que eu estava mais curiosa eram os da Meg e da Paula Pimenta, porque são as autoras que eu já li alguma coisa. 

Eu acho que seria mais fácil fazer essa resenha caso eu de fato falasse que autora fez a versão de que conto. Não é muito difícil de descobrir, mas como eu comecei sem saber e achei legal descobrir ao começar o conto, acho que também vale a pena para vocês.

Para mim, o melhor conto disparado é o da Paula Pimenta. Ela conseguiu pegar vários elementos do conto original, e não só a essência dele, e incorporar a história. É o mais longo de todos, tem começo, meio e fim, aquele momento emocionante no meio... Sério, ficou muito bom mesmo. Os contos da Patricia e da Meg, para mim, ficaram mais ou menos no mesmo nível. Foram bons, eu gostei muito, mas ambos tiveram alguma parte que eu não curti. O da Meg eu achei o final meio corrido e repentino. Se fosse um pouco mais desenvolvido acho que gostaria bem mais. Já o da Patricia eu gostei dos personagens, gostei da justificativa dela pra modernizar o conto, mas achei que tudo se resolveu fácil, faltou um pouco mais de emoção. No entanto, como eu disse, foram dois contos bons, que por pouco eu não amei. O da Lauren Kate foi meio que um caso a parte. Eu gostei dele também, não achei ruim mesmo. Mas ele destoa um pouco do clima do livro. Tem uma parte sobrenatural e é o que mais lembra o conto original. Achei legal o que a autora inseriu no conto, só não gostei mais porque ele quebra completamente o ritmo do livro, ao meu ver. 

No geral, eu gostei muito do livro. Adorei ver como as autoras se saíram para modernizar os contos e justificar os acontecimentos. Acho que só não posso dizer que virou um favorito porque livros de contos sempre contém aqueles não tão legais e, como são só quatro, fica difícil relevar esses defeitinhos. Mas, mesmo assim, O Livro das Princesas virou um queridinho por ser fofo e divertido. Está recomendado. 

Beijos
Julia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©