Lonely Hearts Club
Elizabeth Eulberg
Editora Intrínseca
238 páginas
2011
Lonely Hearts Club foi um dos livros que eu comprei na bienal porque estava barato e eu já tinha vontade de ler desde a época do lançamento. Parecia ser um livro fofinho e com várias referências aos Beatles - o título e o nome da personagem principal, Penny Lane, deixam bem claro - e isso já foi suficiente pra ele entrar na minha interminável lista de desejados.
Penny Lane achava que já tinha conhecido a pessoal ideal, o amor da sua vida. Mas não era de verdade. Após essa grande decepção amorosa e depois de ver como os garotos tratavam suas amigas, ela toma uma decisão: Nada mais de garotos! Ela vira fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club, o clube para quem não quer mais namorar. Ela acaba chamando atenção de outras meninas e aos poucos o clube vai fazendo muito sucesso... E Penny começa a se questionar se todos os garotos são realmente idiotas - ou se alguns valem a pena.
Esse livro é pura diversão! Eu curto muito livros nesse estilo, mas fazia tempo que eu não lia um com um clima tão legal. Embora esse livro pareça ser sobre garotos, não é bem por aí. As meninas do clube se tornam grandes aliadas e a melhor parte do livro é a amizade delas. Para vocês terem uma ideia, como nenhuma delas pode sair com nenhum menino, elas vão às festas e bailes da escola sem um par, mas todas juntas. Elas cuidam muito uma das outras e eu achei tudo uma graça!
Meu maior medo era que a Penny Lane fosse cabeça dura demais na ideia de garotos-nunca-mais e que isso se tornasse um problema para o clube e suas afiliadas. Que ela se tornasse uma pequena ditadora ou algo assim. Mas, embora ela seja meio bobinha as vezes, isso não acontece de fato. Pra ser bem sincera, o livro não tem muitos momentos tensos. Eu achava até que tudo se resolvia rápido demais. Não que isso seja um ponto negativo, porque acredito que isso que dê a ele esse clima tão feliz.
Sem dúvida nenhuma, eu recomendo Lonely Hearts Club. Acho que depois que você ler um livro tenso e quiser algo mais leve, pode correr para ele. Foi uma agradável surpresa e me arrependo bastante de não ter lido antes.
beijos
Julia
beijos
Julia