Rabiscando em série #16: Scandal

20 de janeiro de 2014


Sobre a Série: Olivia Pope e Associados é uma empresa de gestão de crises. Quando há um cliente, eles não precisam descobrir se ele está certo ou errado, eles precisam limpar o nome dele, abaixar a poeira e fazer tudo ficar bem na mídia. Na empresa temos Quinn, Huck, Abby e Harrison, além da própria Olivia. Ela é, ainda, ex-acessora de imprensa da Casa Branca, garantindo uma história sobre o presidente dos Estados Unidos e a Casa Branca.

Quem faz: Kerry Washington interpreta a Olivia Pope e Guillermo Diaz faz o Huck (Meu favorito, diga-se de passagem). Na Casa Branca, temos Bellamy Young como Mellie, a primeira dama; Tony Godlwyn como o presidente, Kate Burton é a vice presidente Sally e Jeff Perry é Cyrus Beene.
A verdade é que Scandal tem muitos rostos conhecido de aparições em outras séries ou em algum filme, mas, que eu me lembre, ninguém famoso por algum grande papel ou por ser principal em alguma série que já acabou. Quem assiste Grey's Anatomy vai reconhecer muita gente, aviso logo.

Harrison, Quinn, Huck, Abby, Olivia, David, Cyrus, Mellie e Fitz, o Presidente

Desenvolvimento: A primeira temporada tem apenas 7 episódios e é bem boa, mas não se compara as seguintes. No começo, eu demorei a me acostumar com o ritmo rápido dos episódios e os muitos personagens. Depois dessa fase de adaptação, o que eu mais gostei foi como tudo se conectou muito bem, garantindo um ótimo final de temporada, com as crises dos clientes sendo resolvidas em paralelo. Normalmente os casos duram só um episódio, mas eu realmente gosto muito deles. A partir da segunda, algumas mudanças começam a acontecer. Os assuntos envolvendo a Casa Branca se tornam cada vez mais sérios e tomam proporções bem maiores e inimagináveis. Temos diversas reviravoltas na história principal da série e na vida pessoal dos personagens, mas infelizmente temos menos casos que duram um só episódio. 

Quanto aos personagens, adianto logo que não gosto muito da Olivia e o Presidente eu acho muito chato mesmo. Embora eles estejam entre os principais, não prejudica a série porque são muitos personagens e a trama é muito boa. Mas os dois fazem um estilo importantes, poderosos e inteligentes que do nada fazem coisas idiotas sem pensar. Já entre meus favoritos estão Huck, Abby, Cyrus e Mellie <3 

Enfim, por que assistir? Porque é surpreendente. Scandal foi a série que me fez conhecer a Shonda Rhimes, produtora que ficou famosa por Grey's Anatomy. Eu já sabia que ela não se importava de dar fins tristes e terríveis aos seus personagens, mas eu realmente não esperava o nível de criatividade dela! hahahaha Scandal é uma dessas série que te deixa boquiaberta, sem ação e voltando pra rever a última cena do episódio pra entender se realmente aconteceu o que você acabou de ver ou se foi coisa da sua cabeça. 


Espero que todos vocês assistam! 

Beijos, beijos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©