O Chamado do Cuco - Robert Galbraith

6 de janeiro de 2014

O Chamado do Cuco
O Chamado do Cuco 
Robert Galbraith
Editora Rocco
448 páginas
2013


Cormoran Strike não está com a vida do jeito que ele queria. Precisa de dinheiro, se desentendeu com sua noiva e a Temporary Solutions acaba de mandar mais uma secretária temporária para seu escritório que ele não tem como pagar. No mesmo dia, ele recebe a visita de uma pessoa que conheceu ainda na infância pedindo para investigar a morte de sua irmã adotiva: Lula Landry, uma modelo superfamosa, morta há três meses após cair de seu apartamento. As investigações concluíram que foi suicídio, mas seu irmão não acredita nisso. Então, ele começa uma investigação que contará com a ajuda nem um pouco esperada de sua nova e muito eficiente secretária, Robin, mergulhando no mundo das celebridades.

O chamado do cuco é um dos meus estilos favoritos de livro, romance policial. Já fazia algum tempo que eu não lia um livro assim, então isso me deixou bastante empolgada. O livro tem um ritmo mais lento por ser mais descritivo, mas isso não é ruim de jeito nenhum. Te permite conhecer um pouco mais de todos os personagens e avaliar melhor quem pode ser o culpado. Mais para o final, o livro começa a ficar mais rápido, deixando algumas informações no ar para deixar o desfecho mais supreendente. Funcionou de uma maneira bem boa. Mesmo assim, achei tudo um pouquinho previsível. Durante a leitura você acaba dando uma de detetive também e tenta adivinhar o final e eu achei bem possível de imaginar o desfecho. (Não era a minha aposta principal, mas também não estava fora da minha lista de opções hahaha)

Mesmo assim, a investigação não é necessariamente o único ponto forte do livro. Conhecemos bem a vida de Comoran e um pouco da de Robin, o que nos deixa mais próximos dos personagens principais. Isso é muito bom, porque parece que teremos uma série. Além disso, temos algumas partes no livro que nos levam a certas reflexões, como sobre a relação entre as celebridades e a mídia. Achei bem interessante como o autor soube inserir esses outros elementos e fazer com que o livro não se resuma a uma investigação.

O Chamado do Cuco foi uma leitura que eu gostei muito, mas que faltou um pouco para que se tornasse favorito. Eu queria muito um final mais surpreendente e acho que esse mundo dos famosos não encheu muito meus olhos também. Mesmo assim, pelo visto teremos mais de Cormoram e Robin no futuro, então estou bem ansiosa para ter um pouco mais deles.


Obs.: Eu não queria que esse post se apoiasse nisso, mas Robert Galbraith é o pseudônimo da nossa querida J.K. Rowling. Nunca saberei se leria esse livro se não soubesse que é dela, até porque não sei nem qundo chegaria no Brasil. Eu tentei ao máximo afastar o nome dela da minha opinião, embora deixe minhas expectativas bem mais altas, claro! É difícil não se emocionar com mais JK na minha vida. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©