[Retroprojetor #62] O Impossível

11 de janeiro de 2014

O Impossível
Direção: Juan Antonio Bayona
Gênero: Drama
Duração: 1h e 54 minutos
Estreia: 21 de dezembro de 2012

O Impossível conta a história de uma família que foi passar o Natal na Tailândia em dezembro de 2004.
Caso não esteja lembrando, em dezembro de 2004 houve um tsunami no Sul da Ásia que arrasou com milhares de famílias em vários países. 

O filme é baseado em fatos reais.

Fui vê-lo agora, um ano depois da estreia, apesar de estar querendo ver há muito tempo. Ainda bem que não vi no cinema, mas sim sozinha quietinha e concentrada em casa. Já haviam me falado que era um filme muito forte. Mas eu não tenho medo dessas coisas e não gosto é de drama sem sentido. 

Pois bem, não fico feliz em dizer isso por aí, mas com cerca de 20 minutos de filme eu já estava chorando. Acho que é questão de concentração e se deixar levar. O filme é extremamente bem feito em seus efeitos e detalhes e a história não precisava de muito para ser emocionante.

O Impossível, apesar de triste, sai do caminho de uma história de desgraças para uma história de desafios.

A tal família americana que viajou para passar o Natal na Tailândia está hospedada em um hotel na beira da praia. O hotel é inundado e destruído por ondas imensas que chegam sem aviso e eles acabam se separando. Imagina ser atacado por toneladas de água salgada com galhos e troncos de árvores, cadeiras, talvez até carros no meio, depois conseguir alcançar onde é possível respirar, olhar em volta e não ver ninguém. Maior até do que as dores das pancadas, dos cortes, do sal no pulmão, imagino que deva ser o desespero.

Recomendo que você veja O Impossível, mas que veja mesmo, preste atenção. Porque, no final das contas, a história dessa família não é tão triste assim.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©