Vingança da maré - Elizabeth Haynes

29 de janeiro de 2014


Vingança da Maré
Vingança da maré
Elizabeth Haynes
Editora Intrínseca
288 páginas
2013



Em Vingança da maré conhecemos Genevieve que finalmente realizous eu sonho de comprar e reformar um barco para morar: O Vingança da maré. Após trabalhar em dois empregos para comprá-lo - sendo um deles como stripper e dançarina de pole dance em um clube masculino - e terminar parte da reforma, Genevieve chama alguns amigos para uma festa de inauguração. Mas, ao encontrar um corpo na noite de sua inauguração, ela percebe que seu sonho não está se realizando da maneira perfeita que aparenta.

A partir desse acontecimento, o livro alterna presente e passado. Conhecemos a história de Genevieve, desde que ela começou a trabalhar na boate, passando por seus momentos lá, até ela conseguir o dinheiro para comprar o barco. Em paralelo, acompanhamos as investigações no presente. Embora não tenha lido No Escuro, sei que é o mesmo estilo dele por causa da resenha da Marcelle. Eu acho que funciona bem porque entendemos melhor a história e os personagens aos poucos, então ficamos curiosos durante todo o livro.

O que eu mais gostei no livro foi acompanhar o passado de Genevieve no clube. Só o fato dela trabalhar lá já é um diferencial, mas a Elizabeth Haynes também lida bem com essa questão. Ela está lá querendo só juntar dinheiro e, embora a autora não explore isso explicitamente, ela acaba indo contra quaisquer esteriótipos e proconceitos que as pessoas tenham como strippers. No entanto, a parte que eu mais gostei de acompanhar foi também a que eu achei que acabou um pouco com o suspense do livro. O fato é que você sabe que a morte da pessoa cujo corpo aparece na festa tem alguma ligação com o passado dela e, como ela trabalhava em um clube, você acaba já imaginando várias possibilidades ligadas ao lugar. Digamos que eu não fiquei muito surpresa com nada que acontecia (não só no final, mas no desenvolvimento da história como um todo). É interessante de se acompanhar, mas o enredo não é intrigante o suficiente para te prender completamente.

No fim, Vingança da maré foi um livro que eu gostei, mas me decepcionou um pouco. Eu quis lê-lo porque estava querendo um thriller bem empolgante, mas ele não alcançou todas as minhas expectativas. Eu estava esperando que ele fosse bem mais emocionante. Mesmo assim, é um bom livro, com uma personagem principal que eu gostei bastante. Para quem se interessou ou leu outros livros da autora, acho que vale a pena conferir esse e tirar suas próprias conclusões.

Beijos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©