[TOP 5] #4 LIVROS DE FANTASIA

12 de fevereiro de 2015

Olá queridos,

Especialmente para você que quer começar a ler e não sabe muito bem por onde, você gosta de fantasia? Ou você que já sabe que ama fantasia, não sabe mais qual livro ler?

Vou mostrar minhas séries de livros favoritas do meu gênero favorito!


Livro 1. Harry Potter
Sete livros e oito filmes sobre a vida de um jovem bruxo e seus amigos em um mundo mágico onde existem, além de bruxos, faunos, unicórnios, duendes, elfos e até mesmo alguns trouxas. E a melhor escola de todo o mundo: Hogwarts. Harry Potter marcou a vida de milhares e milhares de leitores e nunca pense que é tarde demais para você ler HP. Essa história nunca fica velha.

Posts sobre Harry Potter:



Livro 2. Game of Thrones
Cinco livros (mais dois futuros) e três temporadas de série de tv (a quarta começa 12 de abril) sobre guerras por poder, contra o inverno, contra criaturas que parecem nunca morrer. Em um mundo completamente fictício, por gerações e milhares de quilômetros, famílias buscam seus supostos direitos ao trono. Sonhos do futuro, conseguir trocar de rosto, controlar o fogo, dragões, mortos consideravelmente perigosos são algumas coisas que encontramos em GoT. Pode ser que você prefira só ver a série, mas de minha parte, os livros são viciantes e maravilhosos, então eu daria uma chance se fosse você.

Posts sobre GoT:



Livro 3. A Crônica do Matador do Rei
Kvothe ou Kote, depende de quem você está falando exatamente (apesar de serem a mesma pessoa) conta a história da sua vida em três dias, ou três livros, se preferir. E conta como se tornou uma lenda, ou várias, e como ganhou tantos nomes. O  sobrenatural aqui é basicamente magia. Eu adoro o segundo o livro e é o maior livro que eu tenho, pode assustar, mas vale a pena.

Posts sobre A Crônica do Matador do Rei:


Livro 4. A Maldição da Pedra
Primeiro livro que eu li da Cornelia Funk que, aqui entre nós, eu gostei bem mais que de Coração de Tinta que é mais conhecido por causa do filme de mesmo nome que eu nunca vi. Nesse primeiro livro da série, Jacob Reckless atravessa um espelho até um mundo onde existe magia, fadas, animais que falam e a possibilidade de ter sua pele transformada em pedra. Eu fiquei embasbacada com o quanto eu me apaixonei por esse livro e ainda não comprei a continuação e meu coração dói por isso.

Post sobre Reckless:

Resenha de A Maldição da Pedra



Livro 5. As Brumas de Avalon
Quatro livros sobre a lenda do Rei Arthur contadas pelo ponto de vista de quatro mulheres muito importantes para a história. Confesso que em alguns momentos parecia que os livros nunca acabariam, mas eu acho essa série importante porque eu tenho uma paixão pelas lendas do Rei Arthur. Temos bastante magia.

Post sobre As Brumas:







Eu escolhi essas não só porque são minhas favoritas, mas também porque algumas outras eu posso classificar em outros gêneros, como young-adult, infanto-juvenil, distopia... então elas entrarão em outros TOP 5.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©