Eu Sou o Número Quatro - Pittacus Lore + Sorteio Surpresa!

5 de abril de 2011



Eu Sou o Número Quatro - Pittacus Lore
Editora Intrínseca - 352 páginas
Onde Comprar : Submarino - Travessa - Cultura

   Lorien foi destruído. Os mogadorianos invandiram seu planeta e agora, vieram para a Terra. No entanto, nove lorienos escaparam. Na Terra, os nove lorienos separaram-se. Seu objetivo eram desenvover seus poderes (Legados) e treinar, até serem capazes de combater os mogadoriandos. Cada um foi para um lugar, onde, com a ajuda de seus Cêpans (mentores), desenvolveriam seus legados, até estarem prontos para o combate. Mas eles foram mais rápidos. Eles os encontraram. 
  O Número Um foi morto na Malásia. 
  O Número Dois foi assassinado na Inglaterra. 
  O Número Três foi perseguido e morto no Quênia.
  Eles não podem matar fora de ordem. Eles devem ir atrás dele : O Número Quatro

 Na Terra, os lorienos tentam levar a vida o mais naturalmente possível. Eles são discretos, não tem nenhum tipo de contato entre si. Cada vez que algum morre, uma cicatriz queima no tornozelo do Quatro, que é obrigado a mudar de casa, escola e identidade cada vez que algum tipo de perigo parece se aproximar. O livro começa quando o Número Três morre. Quatro muda seu nome para John Smith e, junto a Henri, seu Cêpan, passa a morar em Paradise, uma cidadezinha em Ohio. Ele não pode mais ser descuidado, afinal, é o próximo. Mas ele não esperava conhecer Sarah, por quem se encanta, e Mark, que parece sempre se meter em seu caminho. 
  
Se essa minha última frase fez parece que Mark é algum tipo de força do mal no livro, não, ele não é. Ele é só mais um valentão típico de High School americano, desses que empurra os nerds em armários. Na verdade, ele é ex namorado da Sarah. Ele e John parecem não se entender desde o início do livro e ficam sempre arrumando briguinhas aqui e ali. Enquanto isso, John se aproxima ainda mais de Sarah e Sam, seu melhor amigo em Paradise, que, por ironia, é viciado em alienígenas. 

Bom, eu esperava bem mais de Eu Sou o Número Quatro. Bem, eu meio que adoooro um ficcção científica, com aqueeles alienigenas espertos. Mas, não, não foi bem assim. Uma vez que os lorienos tentam se esconder aqui na Terra, é mais que normal que o John frequente a escola, faça tudo que um adolescente normal faça. Até aí tudo bem. O problema é que a maior parte do livro foca só nisso. Sinceramente, eu até me esquecia que o John tinha vários poderes durante o livro, suas discussões com o Mark e seu romance chatinho com a Sarah. 

Tirando isso, o livro é bom. Lá para o finzinho, tem umas cenas de ação maravilhosas e, pelo final, estou começando a achar que o segundo livro (The Power Of Six) vai ser bem melhor. O autor narra todas as cenas no presente e isso funcionou maravilhosamente bem durante as cenas de ação. Como muita coisa já nos foi explicada nesse primeiro livro, acho que o segundo promete. E, já que estamos falando disso, um obs, bem rápido. Muita gente tem falado que o segundo livro vai ser sobre a Seis - porque ela é ÓTIMA! - e eu discordo. Acho que vai ser sobre os outros seis que ainda estão vivos. Primeiro, por causa desse quote : 

  "(...) Essa guerra... Pode vencer... Encontre os outros... Seis... O poder dos... - E ele se cala." 

E também por causa desse "we are the last defense" na capa. Só uma opinião que eu queria por para fora.

Bom, eu acho que Eu Sou O Número Quatro é uma leitura legal, divertida e bem rápida. Eu acabei esperando uma grande obra de ficção científica e não é isso. Só que, ao mesmo tempo, está longe de ser ruim. Foi um típico de caso de expectativa muito alta que acaba prejudicando a leitura - quem nunca passou por isso ?

E, sinceramente, acho que todo mundo deve dar uma chance. Tem ação, tem romance, tem clichê de High School, tem até uma mensagem sobre o meio ambiente. Tem pra todo mundo, gente!
Então, dêem uma chance ao livro mesmo assim ! (=

E, já que vocês estão todos aqui, que tal um sorteio entre os comentaristas ?

Bom, será assim. O sorteio é de uma marcador e um botton do livro (: Mas, se nós tivermos muitos comentários no post, eu farei o sorteio de mais um marcador, que tal ?

Então, está valendo. Farei o sorteio daqui há uma semana para todo mundo ter tempo de participar, viu ?
Boooa sorte para todo mundo! 
Let the games begin.
Julia =)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©