Procura-se um marido - Carina Rissi

23 de janeiro de 2013

Procura-se um marido
Carina Rissi 
Editora Verus
474 páginas
2012

Minha vontade de ler esse livro veio, na verdade, da minha vontade de ler Perdida, o primeiro livro da autora. Confesso que queria começar por ele, mas, quando fui finalmente comprá-lo, vi que estava indisponível. Fui perguntar a própria Carina e ela, muito simpática, me respondeu que deve ficar um tempinho indisponível mesmo. Como eu estava muito curiosa mesmo para ler algo da autora, acabei comprando Procura-se um marido para conhecer logo o trabalho dela! 

Procura-se um marido conta a história da Alicia. Sua única família é seu avô, Nasciso, um empresário muito rico. Quando o avô de Alicia falece, ele deixa toda a sua fortuna para ela. Com um pequeno detalhe. O avô de Alicia não a considerava muito responsável, por isso, Alicia só terá direito ao dinheiro se ganhar um pouco de maturidade. Como seu avô vai garantir que isso aconteceu? Deixando no testamento que Alicia só pode receber o dinheiro se estiver casada. Inicialmente ela se encontra perdida, quando, enfim, tem uma ideia genial: alugar um marido. 

Acho que a própria sinopse do livro já entrega um pouco o que ele te reserva. Um chick-lit com uma história bem maluca, mas muito engraçado. Me diverti bastante lendo o livro e acredito que todo mundo irá também. A escrita da Carina é deliciosa e bem envolvente e esse livro é um desses que você vira várias páginas sem nem notar. Uma das coisas que eu mais gostei no livro foi que a Carina acrescentou vários outros elementos à história além do marido de aluguel. Vemos bastante da relação de Alicia com seu avô, sua vida no emprego novo que ela deve aceitar após a morte do mesmo e os vários problemas que podem surgir por Alicia estar tentando burlar o testamento. Eu acreditava que o livro seria mais sobre a procura de Alicia por um marido e sua vida de casada de mentirinha após encontrar. Então, fiquei muito feliz ao ver que o livro trouxe muito mais do que só isso. Embora o livro ainda tenha algumas partes clichês, algumas coisas se desenrolaram que acabaram me surpreendendo. 

No entanto, algumas coisas impediram da leitura ser 5 estrelas para mim. A primeira e principal, acredito eu, é que eu demorei um tempo para gostar da Alicia. Assim que a leitura se inicia, é fácil perceber que a vida de Alicia é só diversão. Quando ela se vê na vida real, trabalhando, eu fiquei um pouco incomodada com a pequena falta de noção dela. Por exemplo, achando injusto alguém reclamar dela chegar 45 minutos atrasada no trabalho. Afinal, chegar 45 minutos de atraso é praticamente chegar pontualmente. No entanto, no decorrer do livro, Alicia começa a ver as coisas de outro jeito e nós também começamos a vê-la assim. Alicia realmente é uma pessoa muito boa, mas viveu sua vida inteira de uma maneira bem diferente. No mais, são alguns detalhes. Achei que algumas coisas aconteciam rápido demais, como a própria parte de escolher um marido. Acho que isso acontece para dar lugar às várias outras coisas que se desenrolam no livro, mas, ainda assim, fiquei esperando um pouco mais de desenvolvimento em algumas cenas, digamos assim. 

Sem dúvidas, eu indico a leitura de Procura-se um Marido. Eu me diverti muito, virei as páginas super rápido e torci muito pelo final feliz de Alicia. Foi um livro que me cativou mesmo. Mal posso esperar para ler outras obras da Carina Rissi e, se você ainda não leu, acho que já deveria começar, viu?

Beijos
Julia 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©