[Retroprojetor#45] 127 Horas

22 de fevereiro de 2013

127 Horas
Diretor: Danny Boyle
Gênero: Aventura, Drama, Biografia 
Duração: 1h34min
Lançamento: 04/09/2010

Com James Franco, vivendo Aron Ralston, Amber Tamblyn e Kate Mara, como as meninas que encontram com Aron na primeira parte do filme, James Franco, James Franco e James Franco no elenco, 127 horas conta a história de um aventureiro que acaba 127 horas preso em um cânion, o Bluejohn em Utah.

Como alguns de vocês devem saber, esse filme é baseado em fatos reais e faço questão de frisar que 127 horas são 5 dias e 7 horas. 5 dias e 7 horas sozinho no meio de duas pedras gigantes. Ou três, considerando que um delas está prendendo a sua mão. Ok, um acontecimento terrível, uma história interessante, mas o que nós veríamos em 94 minutos de James Franco entre rochas? Por isso eu não havia, ainda, assistido ao filme. Eu achava que, mesmo com tantas nomeações a prêmios, o filme seria... paradão demais e, então, chato. Mas eis que eu não sei nada da vida e, mais uma vez, me surpreendi. O filme não é chato, ele é muito bom.

Definitivamente, dois terços das qualidades do filme são graças ao seu ator principal. James Franco está simplesmente incrível. Ele vai de "sou muito doido e estou curtindo a vida", passa por "estou bem, não vou entrar em pânico" e vai até "estou delirando e sou muito engraçado". Aliás, cenas engraçadas em 127 horas e isso para mim foi chocante, de um jeito muito bom. É claro que o visual também é incrível, afinal são cânions. O filme conta com alguns flaskbacks enquanto Aron está preso por lá, então não é só ele filme todo, mas na maior parte do tempo, sim.

Também já seria de se imaginar cenas fortes e emocionantes, e elas estão lá. E a boa e velha história de superação. Na verdade, Aron se mostra um rapaz muito consciente e seguro de si e passa quase todo o tempo acreditando que vai sair de lá e sempre fazendo novas tentativas. Por fim, a moral que o filme apresenta tem a ver com mais cuidados com a sua segurança e menos com   os registros que irá fazer. Aron leva apenas um canivete cego, ao invés de levar seu canivete suíço e não atende ao telefonema da mãe antes de sair de casa, e acaba passando muitas horas gravando vídeos para seus pais na câmera que ele jamais esqueceria em casa. Mas a câmera não o ajudou a se soltar. Só a fazer um filme e ficar famoso.

Acredito que esse não seja um filme que todos irão gostar, mas devo recomendá-lo.

Beijos,
Celle.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©