O Mochileiro das Galáxias - vol 4

21 de novembro de 2010

Eu queria fazer essa resenha junto com o vol 5, mas achei melhor não. Senti que era melhor fazer separado e eu explico mais sobre o porquê  no cinco, já que a razão disso tudo o envolve haha 

Até Mais, e Obrigado pelos Peixes é o quarto livro da série O Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams - resenha dos vol 1, 2 e 3 já no Três Lápis ;)
Eu achei esse livro um tanto quanto diferente dos outros três. Deve ser por causa da história. uma vez que o livro se passa no Planeta Terra - uou.
Arthur Dent está em casa. Sim, em casa, na Inglaterra! O que é bem estranho, porque e Terra foi destruída. Ou será que não ? Será que Arthur inventou tudo ? Inventou os oito anos viajando pelo Universo com Zaphod, Trillian e Ford ? Ele, então, começa a perceber que algumas coisas estão diferentes na Terra e parte em busca de respostas. Começou a ouvir comentários sobre "alucinações", pessoas que acham que viram espaçonaves e conhece Fenchurch, uma fofa, considerada louca por ter uma revelação transcedental sobre o porquê das coisas darem errado para os humanos. Então, Arthur ganha uma amiga ou mais que isso para entender o que está acontecendo e pra onde foram os golfinhos!

As pessoas tem opiniões muito diversas sobre os últimos livros da série. Muita gente acha que o autor se perdeu no final. Realmente, meu livro favorito é o segundo - O Restaurante no Fim do Universo - mas gostei desse livro e gosto da série em geral. A verdade é que você se acostuma com os acontecimentos loucos e com o tipo de humor do livro, então acaba se surpreendendo menos com coisas que antes pareciam absurdas. Ainda, toda série precisa de elementos novos e o Planeta Terra foi um elemento novo muito bom.

Mas, voltando a esse livro. Eu achei muito legal ele se passar na Terra, pra variar um pouco. Fugiu da loucura de Arthur, Ford e todo mundo ficar indo de planeta em planeta e se envolvendo em um monte de problemas. Gostei de ver o jeito que Arthur encarava as coisas na Terra após saber de tudo que existia além dela e da entrada de Fenchurch. Ela é fofinha, embora tenha me irritado no início, por seu meio maluca  - igual todos os demais, mas já tinha me acostumado a eles. 

Leiam Douglas Adams. É diferente de tudo mesmo.
Don't Panic. Bring a towel.

Por Mel

Um comentário:

  1. Adorei seus comentários. :)
    Essa é uma série que eu curti muito, mas não pelos motivos que achei que curtiria, hahaha.

    Mas são livros que acho difícil comentar, parabéns pela coragem ;)

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir

rabisque você também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©