Diva do mês #1 - Marian Keys

15 de novembro de 2010

 Vou fazer uma breve explicação da coluna 'Diva do mês', que será feita em toda terceira semana de cada mês. A ideia é escolher uma pessoa do sexo feminino que seja uma diva para uma nós, ou para nós três. Uma escritora, uma cantora, atriz.... o objetivo é valorizar o trabalho de mulheres que mudam nossas vidas e merecem nosso apoio. Lá vai:


Diva de novembro:  
Marian Keyes
                                                         
Quem é?
         Marian Keyes é uma escritora irlandesa, famosa por seus Chick Lits. Marian morou por um tempo em Londres depois de se formar em direito pela Dublin University. Ela superou graves situações antes de se tornar uma escritora de sucesso, causados pelo alcoolismo e uma tentativa de suicídio. E eu penso 'como assim? Ela me faz rir tanto'. Nascida em 10/09/1963, hoje ela vive em Dún Laoghaire com seu marido inglês Tony. Seus hobbies são ler, filmes, sapatos, bolsas e feminismo.

    Sobre seu trabalho:
            Marian Keyes tem dez livros publicados, eles já foram traduzidos para 33 línguas e mais de 23 milhões já foram vendidos. No Brasil são 'Melancia', 'Casório', 'Férias', 'É agora... ou nunca', 'Sushi', 'Los Angeles', 'Tem alguém aí?' e 'Um Bestseller pra chamar de meu'. São livros que, de maneira engraçada, leve e cativante, tratam de assuntos sérios como depressão, alcoolismo e violência.

      O que eu mais gosto nela: 

      O jeito de me fazer rir horrores.

      Trabalho que eu mais gosto:

      'Melancia'.

      Último trabalho até o momento:

      'The Brightest star in the sky', ainda sem versão em português.

      Website:
                    http://www.mariankeyes.com/Home , um tanto quanto desatualizado ;x .

        Mas... e aí?

                    Preciso dizer que nunca superarei 'Melancia', eu simplesmente adoro. Não li todos lançados no Brasil ainda, mas irei em um futuro próximo. O chato é que os livros da Marian são muito caros aqui no Brasil, e só abaixam de preço em suas versões de bolso. As personagens dela são todas muito femininas, fortes, mas sensíveis; determinadas, mas confusas; apaixonadas. Se você está pra baixo e quer se animar, seja qual for o seu problema, leia Marian Keyes!

        Beijos, Z.

        6 comentários:

        1. Eu amo essa mulher! Não supera meu amor pela Meg mas mesmo assim, ela me alegra su per. Também gosto de Melancia, mas meu preferido é Férias. Adorei o blog; ;**

          ResponderExcluir
        2. AAAH!
          Só li 'é agora... ou nunca' e já me recomendaram outros livros da Marian. O único problema, pra mim, é o preço :S

          Adorei a ideia do post ;)

          Beijocas!
          Juh Oliveto
          Livros & Bolinhos ~

          ResponderExcluir
        3. concordo.. os livros da marian são muito caros mesmo. e nunca entram na promoção :O
          uma pena.

          Mel, Defatto&TresLapis

          ResponderExcluir
        4. EIIII.
          EU NUNCA LI NADA DELA =O
          QUERO LER CHEIO DE CHARME E ESPERO GOSTAR. ^^
          BEIJOS.

          ResponderExcluir
        5. Cheio de Charme é enorme, tenho um orgasmo só de olhar pra ele #comentáriobizarro.
          quero muito, mas 60 reais dói no meu bolso profundamente.

          ResponderExcluir
        6. Comprarei, comprarei, ou melhor, se tudo correr bem, ganharei de Natal *-*
          Zoe

          ResponderExcluir

        rabisque você também:

        Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
        Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©