Elixir - Hilary Duff e Elise Allen

27 de julho de 2011

  
Elixir - Hilary Duff e Elise Allen
Editora iD - 280 páginas 
Onde Comprar : Saraiva - Travessa

Diferentemente de muitas pessoas por aí, eu não tinha nenhum motivo pra querer ler Elixir. Muitos queriam porque era da Hillary, mas eu não sou fã dela e, mesmo que fosse, isso não garantiria minha vontade de ler esse livro. Então, lançou, eu o vi na Saraiva, passei um bom tempo falando sobre como ele tinha ficado realmente bonito - os livros da iD sempre são lindos, vamos combinar - mas, mesmo assim, não fiquei com vontade de ler. Até que comecei a ler várias resenhas positivas na internet e, sim, meu sobrenome é curiosidade. Foi mais que suficiente pra eu querer ler o livro.

  Clea Raymond é uma fotógrafa que trabalha sob o pseudônimo de Alissa Grande. Faz parte de uma família influente, seu trabalho a permite viajar para vários lugares, e tem dois amigos muito fofos, Ben e Rayna. Embora pareça ter um vida perfeita, seu pai está desaparecido, sem nenhuma explicação.Além disso, outros mistério começa a assombrar a vida de Clea quando ela começa a perceber que um mesmo homem aparece em todas as suas fotos, inclusive em vários países diferentes. Quem é esse homem ?

  Como eu disse, não esperava muito dele no início. Com as resenhas positivas, acabei me interessando mais e, mesmo com a certa empolgação que eu fui para cima do livro, ele não me decepcionou. Meu único problema é que eu achei tudo aconteceu muito rápido, então algumas coisas pareciam superficiais. O romance/triângulo amoroso que surge durante o livro não me convenceu de verdade e até me incomodou um pouco. Poderia ter sido melhor explorado, mas não foi.

  No entanto, a história do livro é muito diferente e me deixava curiosa cada vez mais enquanto eu passava as páginas. Eu mal li a sinopse do livro, então me surpreendi com muitas coisas que eu poderia descoberto antes rs. Mas, mesmo assim, a explicação para os acontecimentos é muito criativa e diferente dos demais livros que eu li. Elixir é surpreendente e não, eu não queria largar. Tem umas situações soltas que me incomodaram ? Óbvio. Mas, no geral, ele é muito bom pela ideia do livro e o jeito que ela se desenrola.

  A única coisa que me decepcionou foi o final. É sem graça demais, não deixa aquela empolgação para o próximo livro. O que me deixou com essa vontade foi o desenrolar do livro e seus mistérios não resolvidos. Sinceramente, ele é muito melhor e mais original do que vários livros juvenis, sobrenaturais e tudo mais que são famosos por aí. Então, eu recomendo a leitura sim, é leve, rápida e divertida. Não vai entrar na sua lista de melhores leituras, mas é um livro bem diferente e vale a pena ver do que se trata. E, se você está como eu estava antes de saber mais sobre ele, sem querer ler só porque é da Hilary Duff, pode ficar tranquilo!

beijos
Julia

ps.: Um dos trabalhos da Clea é no Rio. Logo me veio a cabeça o medo de como ele seria retratado. Mas é bem fiel a realidade, o que eu achei muito legal de verdade. Adorei essa parte, inclusive ^^ 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©