O Beijo das Sombras - Academia de Vampiros #1

9 de julho de 2011





Título: O Beijo das Sombras
Subtítulo: Academia de Vampiros - livro 1
Edição: 2
ISBN: 9788520922552
Editora: Nova Fronteira
Ano: 2010
Páginas: 320
Sinopse:
Rose Hathaway é uma vampira, guarda-costas de sua melhor amiga Lissa, uma princesa vampira Moroi. Há dois anos elas estão fugindo, mas agora foram capturadas e estão sendo levadas para a Escola São Vladimir, justamente o lugar onde estão próximas ao perigo, e vão ter que lutar para proteger uma à outra.



O Beijo das Sombras é o primeiro livro de uma série com seis volumes já lançados nos Estados Unidos. Mas em terras brasileiras só temos os quatro* primeiros. 

Após uma série de acontecimentos misteriosos, Rose e Lissa fogem da Escola São Vladimir - uma escola para vampiros (Dampiros e Moroi) - e passam dois anos sozinhas e se virando do jeito que podem. Rose sempre a postos para proteger Lissa do que quer que fosse. Mas a história começa quando as duas são levadas de volta para a escola pelo guardião Dimitri Belikov. Lá elas são obrigadas a enfrentar tudo o que haviam deixado para trás.

Rose e Lissa não podiam ser mais diferentes uma da outra. Rose é muito mais extrovertida e agressiva, enquanto Vasilisa segue e linha loirinha sensível e amável. O livro é narrado em primeira pessoa pela própria Rose. Ela, uma dampira sendo treinada para se tornar a guardiã de sua melhor amiga, chama atenção por onde passa pela escola e é, com certeza, uma garota festeira. 

Logo no início da leitura, já percebi que não me tornaria mais uma grande fã de VA. Não digo que não gostei, apenas que não achei tão especial assim. O Dimitri tem seus momentos, mas não virou crush literária para mim. Não consigo achar atraente sua descrição física com esses cabelos grandes e psicologicamente não achei tão bom a ponto de compensar. 

A maioria de vocês já deve ouvido falar que a história por detrás de Academia de Vampiros é muito parecida com a de House of Night. Eu diria que "mitologia" é a mesma. O jeito de se tratar os vampiros e seus poderes, essas coisas. A partir de determinado momento do livro, a leitura foi ficando muito difícil porque eu não conseguia parar de comparar uma série com a outra. Não houve mistérios sobre isso nesse livro que eu já não soubesse por ler House of Night. E some nas semelhâncias uma protagonista safadinha. 

Por enquanto, gosto mais de House of Night, apesar de achar a forma como a Richelle escreve mais agradável que P.C. Cast e Kristin Cast. Gosto das duas, mas não sou fã de nenhuma. Mas preciso dizer que tantas semelhanças me icomodam profundamente.

Vou continuar lendo a série, mas não com muita pressa. Eventualmente lerei o segundo: Aura Negra. E bom, gente, eu recomendo Academia de Vampiros para quem não lê House of Night ou pra que lê e quiser saber muito sobre vampiros e elementos da natureza.

Beijos,
Celle


* A Carolina me alertou por serem quatro, obrigada :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©