Glimmerglass - O Encontro de Dois Mundos, Jenna Black

27 de janeiro de 2012

 Glimmerglass - O Encontro de Dois Mundos (Fariewalker #1)
Jenna Black 
Universo dos Livros
296 páginas

Glimerglass é um livro que trata de fadas, mitologia que havia sido pouco explorada até então. Nele, conhecemos a história de Dana Hathaway, cuja mãe é humana e o pai é um féerico. Embora não conheça o pai, resolve ir atrás dele na cidade de Avalon, único lugar no qual feéricos e humanos habitam. Ela foge de casa por causa do problema de sua mãe com bebida, mas nunca imaginaria que poderia encontrar uma realidade bem pior em Avalon. Sua chegada, no entanto, começa a causá-la diversos problemas, por ela ser uma fairiewalker, ou seja, pode transitar no mundo humano e das fadas. Com isso, envolve-se em diversos problemas políticos de um mundo totalmente desconhecido.

A primeira coisa que me atraiu nesse livro foi - surpresa! - a capa, que é linda de viver. E, claro, ser sobre fadas. E, posso dizer com segurança que ele não me decepcionou. Ele já foi lançado há um tempinho e, na época, vi várias resenhas falando que o livro não era tão bom assim, o que acabou baixando minhas expectativas sobre ele. Mesmo assim, continuava muito curiosa. 

Gostei bastante da protagonista Dana, o que normamente não costuma acontecer em livros sobrenaturais (sad, but true). Ela está longe de ser minha protagonista preferida e toma algumas decisões que eu não gostei durante o livro, mas ela tenta ser independente e é bem engraçada, às vezes. Gostei também de todos os outros personagens, especialmente a Kimber, que vem a ser amiga da Dana, e o Keane. O livro acaba tendo um triângulo amoroso, mas está longe de ser seu foco. As disputas políticas entre fadas que são o ponto alto do livro, motivo pelo qual a Dana passa por tantos problemas e que tornam a leitra mais interessante.

No entanto, acho que faltou ação. Embora sejamos, a todo momento, apresentados a novas informações sobre o universo do livro, faltou aquele ponto alto, sabe? Que te faz virar as páginas sem parar ou te deixa muito chocada. Há momentos de ação, mas eles não me deixaram tão envolvida com o livro assim e foi disso que eu senti mais falta. Mesmo assim, como eu disse, o livro tem muito detalhes novos e reviravoltas, que me fizeram ler super rápido, conferindo a ele um ritmo muito bom. Mas, mesmo assim, acho que morno é a palavra que melhor resume minha opinião sobre ele.

Vale lembrar Glimmerglass é o primeiro livro de uma série, o que me faz crer que os próximos serão mais agitados e empolgantes. Por ser  primeiro volume, acredito que ele tenha sido sim mais introdutório, nos ambientando a história, nos apresentando os personagens e nos preparando para o que está por vir. Não gostei muito do jeito que o livro acabou, por não ser daqueles que te deixam louca pelo volume seguinte. Mesmo assim, quero muito ler a continuação para ver que fim a história levará.
Recomendo o livro para quem gosta de fadas, se interessa pela mitologia ou pelo que falei na resenha. Como não foi um livro que eu amei ou que se destacou muito, prefiro esperar a continação da série para falar dela (e recomendá-la ou não) com mais certeza ;)

beijos
Julia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©