Lola and the Boy Next Door - Stephanie Perkins

9 de janeiro de 2012

Lola and The Boy Next Door 
Stephanie Perkins
338 páginas 
Dutton Books


Bom, vamos lá, pequena história. Ganhei Anna e Lola de Natal e comecei por Anna (já foi resenhado no blog). Assim que terminei, em vez de ler Lola direto, resolvi deixar Lola como o primeiro livro de 2012. Anna é um livro muito fofinho, que eu amei, mesmo. E eu não achava que Lola poderia ser melhor. É, amigos, nós achamos coisas erradas o tempo inteiro.

Dolores Nola, ou Lola, é uma garota que vive uma vida bem normal, em San Francisco. Exceto por seu jeito de se vestir. Ela não gosta de roupas, gosta de fantasias. Muito brilho, combinações inusitadas, perucas. Quanto mais, melhor! Enquanto tenta fazer com que seus pais, Nathan e Andy, um casal gay super conservador, aceitem seu namorado Max, mais velho que ela, ela se depara com a volta de seus antigos vizinhos, a família Bell. Um de seus filhos, Cricket, adora inventar coisas e sempre foi a paixão de infância de Lola. Como ela vai reagir a essas mudanças ?

Realidade. Essa é uma ótima palavra para definir o encanto por trás do livro. Os personagens, a dinâmica entres eles, seus problemas, o ambiente, tudo é super bem construído. Nada é perfeito demais, ou cheio de defeitos demais, é tudo na medida certa. Lola e seu jeito de se vestir não a tornam a garota mais popular do mundo, mas ela tem seus bons amigos, seu emprego e seu namorado. Ela não liga para popularidade, não é a mais linda do mundo, nada. Ela é uma garota comum, mas com seu jeito próprio. Isso foi muito legal.  Todos os personagens tem algo de especial neles, algo que os torna únicos.

Outra coisa que eu gostei muito é que Lola tem pais que são presentes, a proíbem de fazer alguma coisa, se irritam, conversam com ela. Isso tornou a dinâmica do livro muito mais próxima da realidade, onde ninguém pode sair por aí fazendo o que quer. Max, o namorado, não é bem aceito por ser mais velho, mas eles tentam fazer tudo funcionar. Como eu disse, tudo dentro dos padrões da realidade, mas com muito charme.

A história é apaixonante. Gostei muito de conhecê-la totalmente pelo ponto de vista da Lola, cheia de dúvidas e desejos diferentes. Enquanto namora Max e vê sua amizade com Cricket voltar, nada é tão fácil assim e essa é, obviamente, a melhor parte. Muitas vezes, lemos os livros no ponto de vista de quem está solteiro, ou quem tem um namoro completamente destruído. Mas não no caso de Lola. Ela e Max tem um bom relacionamento e ela quer fazer com que ele funcione, não abrir mão de tudo por causa de uma amor antigo. Longe disso. A história por esse ponto de vista foi o máximo! 

Mais um detalhezinho. Os personagens tem certas características que eu amei, bem breves. A Lola sonha em ir ao baile de Maria Antonieta e eu adoro filmes e livros relacionados a ela. E o Cricket, bem, ele sempre inventa coisas e faz Engenharia Mecânica. Achei muito legal, porque eu faço também e quase nunca os personagens fazem... Esses foram os detalhes que EU mais gostei, mas muitos outros podem fazer com que vocês se envolvam mais (o livro é cheio deles!).

Livro super, mega recomendado. Não sei como, eu gostei e me envolvi mais com ele do que com Anna. E, quem gostou de Anna, corre para ler que a Novo Conceito vai trazer ele para o Brasil !

beijos. Julia

obs.: Para quem já leu Anna and The French Kiss, tenho vários comentários! ;D 
Primeiro, a Lola trabalha. Em um cinema. Com a Anna! Ela e o St. Clair são presença certa no livro, para matar a saudade. Amei essa parte, me senti tão íntima dos personagens.
Quanto a história, a Anna é mais divertida. Lola é uma personagem que lida com os problemas de um jeito diferente, mais sério e emocional. Eu me emocionei mais com esse livro, me envolvi mais com os personagens. Amei Anna, mesmo. Mas eu o achei mais para um diversão e Lola me fisgou de um jeito que eu não esperava, não sei porquê. Acho que por isso gostei mais dele, acabou despertanto sentimentos diferentes, tipo raiva, preocupação e explosão de amor *-*
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©