Como (quase) namorei Robert Pattinson - Carol Sabar

2 de fevereiro de 2012

Como (quase) namorei Robert Pattison 
Carol Sabar
Editora Jangada
466 páginas

Duda é uma garota de 19 anos viciada na Saga Crepúsculo. Ao partir para Nova York com suas amigas, em um intercâmbio, ela começa a bolar planos mirabolantes para conhecer o Robert Pattinson. E, nesse tempo, acaba conhecendo seu vizinho Miguel, um tanto quando misterioso, e sósia do ator! 

A sinopse não revela muito sobre a história e eu não fazia ideia do que esperar. Mas eu estava muito curiosa a respeito do livro, mesmo sem nunca ter terminado de ler a saga Crepúsculo. Achei que tinha o potencial de ser muito engraçado e, supresa, é e muito! Tenho certeza que quem gosta dos livros da Stephenie Meyer vai de divertir muito com esse aqui. Agora, quem acha que esse livro é ruim só por citar Crepúsculo, esqueça isso e dê uma chance a esse livro.

Carol Sabar tem um jeito de escrever muito divertido, cheio de referências e expressões jovens. É óbvio que há traduções maravilhosas, mas acho que o livro ter sido escrito em português tornou a experiência muito melhor. O livro é bem maior do que eu imaginei, mas em momento nenhum ele se tornou cansativo. Muito pelo contrário, há vários acontecimentos, reviravoltas e cada hora vemos Duda em uma situação diferente - e meio maluca. Quando estava me aproximando do final, gostei muito também de ver que Carol Sabar teve muito cuidado de amarrar a trama, a história não termina com algum buraco ou parte mal-explicada.

Com algumas exceções, gostei bastante dos personagens. A Duda é muito fofa, engraçada e gostei de vê-la tentando aprender inglês. Ela tem um vício por Crepúsculo muito grande, sério, que chegou a me assustar. A quantidade de informações que ela sabe dos atores e o número de vezes que ela quer ver cada filme me espantaram. Mas, como eu disse, o vício dela por Crepúsculo não é o foco da trama, então esse jeito dela não me incomodou.

O livro é muito fofinho, engraçado e surpreendente. Algumas coisas que aconteceram eu até conseguia prever de algum jeito, mas outras me pegaram totalmente de surpresa. Aliás, o livro todo me surpreendeu muito positivamente. Nem notei as páginas passarem e me diverti demais. Ainda, quando ele chegou aqui em casa, eu o achei tão bonito. Aí, gente, um livro super legal, engraçado e muito bonito também. Conheçam a história de Carol Sabar e fiquem comigo esperando que ela escreva mais!

Beijos,
Julia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©