[Retroprojetor #24] Viagem 2: A Ilha Misteriosa

17 de fevereiro de 2012


Viagem 2: A Ilha Misteriosa
Direção: Brad Peyton
Distribuidora: Warner Bros
94 minutos

Sean Anderson (Josh Hutcherson) descobre uma misteriosa mensagem de rádio, que ele acredita tenha sido enviada por seu avô (Michael Caine) desaparecido há dois anos. Ele não gosta muito de seu padrasto Hank Parsons (Dwayne Johnson), mas o cara consegue ajudá-lo a decifrar os códigos do texto e juntos eles descobrem o paradeiro do coroa aventureiro numa ilha misteriosa, difundida pelo escritor Julio Verne, entre outros. Para chegar lá, a dupla contrata o piloto de helicóptero Gabato (Luis Guzman) e sua filha Kailani (Vanessa Hudgens), mas muitos perigos aguardam os viajantes e sobreviver implicará numa série de incríveis aventuras.
Fonte:  Adoro Cinema



   Depois de lida a sinopse, vamos direto ao assunto: o que nos interessa em A Ilha Misteriosa? Julio Verne e Josh Hutcherson. Mas sejamos profissionais. 

   Para quem viu Viagem 1 (um off rápido: quando vi o cartaz Viagem 2, me perguntei 'e teve o 1?'. Só pensei no Viagem ao Centro da Terra, por causa do Josh que também estava no primeiro) esse filme não será muito diferente. Uma família meio louca, fã de Julio Verne e de muita aventura. Também quem conhece o livro A Ilha Misteriosa, sabe mais ou  menos o que esperar. 
   É um filme divertido, digno de Temperatura Máxima - que já é acima de Sessão da Tarde. Valores familiares e sonhos são destaque. É muito bonito visualmente falando, muito mesmo. Eu vi 3D e também gostei muito da tecnologia. Os 3D estão melhorando de verdade por aqui, gente! 
   Todo o elenco fez parte da comédia, mas o destaque  humorístico é do Luis Guzman. E, bom, vergonha alheia pelo The Rock. Não consigo não chamar o Dwayne Johnson de The Rock. Dança dos peitos, rly? Por mais que ele já tenha se transformado em um ator de filmes infantis de vez, ainda me dá uma sensação de vergonha. Mas ele consegue me arrancar algumas gargalhadas, de fato. 
   Aprovei até a Vanessa não o suficiente para se engraçar com o Josh, mas...  Recomendo o filme para quem não tem grandes pretensões ao ir no cinema, quer ver um filme com a família, ver um filmizinho leve... Acho que vocês me entenderam. É legal. 

   Off 2: Josh mancando. É só o que digo. 
   
  Beijos,
    Celle. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©