Retroprojetor #22: Os Descendentes

3 de fevereiro de 2012

   Os Descendentes 
Direção : Alexander Payne
Comédia / Drama 
122 minutos

Matthew King é um advogado que mora no Havaí. Ele e sua família herdaram um pedao de terra enorme em uma das ilhas e pretendem vender. Perdo da decisão final, sua esposa sofre um acidente de carro e entra em coma. Matt se vê, então, responsável pelas suas filhas em um dos momentos mais difíceis que já passou, ao receber a notícia de que sua mulher não acordará.

Sinceramente, eu esperava mais e acho que esse é o melhor jeito de começar a falar do filme. Entendam, eu gostei sim, mas esperava mais.
  O filme é, indiscutivelmente, muito simples, bonito e delicado. Acho que filmes com temas familiares sempre se tornam muito bonitos e emocionantes por terem tantos elementos do dia-a-dia de todo mundo. Os Descendentes não foge a isso. George Clooney é Matt, o pai muitas vezes ausente, que não sabe lidar com suas filhas e, de repente, se vê com essa função. A relação entre ele e suas filhas é interessantíssima, com partes engraçadas e outras, claro, muito triste pelo momento que estão passando e tentando superar. Vale reforçar que o filme tem também partes de autodescobrimento.
   Gostei muito tamém dele se passar no Havaí. Diferente do que estamos acostumados a ver, um lugar muito, muito lindo, com costumes diferentes e pessoas com estampas floridas o tempo todo. Acho que a ambientação foi um dos fatores que deixou o clima do filme nada pesado, apesar de seu tema. É muito bonito de se ver, mas passa longe de ser pesado. Tem, inclusive, algumas partes bem engraçadas. 
  Mas o que eu acabei não gostando é que achei o filme muito parado. Eu gosto de filmes assim, e bastante inclusive. Só que sinto que fizeram muito alarde por ele, criei uma super expectativa e não é bem por aí. O filme é muito bom sim, mas me decepcionei. Quem for ver, saiba que é um filme misturando drama e um pouco de comédia, focado na personalidade dos personagens e não em uma trama cheia de reviravoltas.

Trailer (Tem um detalhe no trailer que eu omiti na resenha, porque acho que deve ser melhor descobrir durante o filme. É parte da sinopse e está por toda a internet e no trailer, eu já sabia, mas gostaria de ter descoberto durante o filme. Só para avisar!


O filme é baseado no livro Os Descedentes, de Kaui Hart Hemmings. Para quem se interessar, pode dar uma olhadinha no livro também :D

beijos!
Julia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©