[Retroprojetor #25] À Beira do Abismo

24 de fevereiro de 2012


À Beira do Abismo 
Direção: Asger Leth 
Gênero: Suspense
Distribuidora: Paris Filmes
102 minutos 

 À Beira do Abismo mostra a história de um ex-policial procurado pela justiça que resolve se matar pulando do alto de um prédio de Nova Iorque. Uma vez notificada, a polícia da cidade se mobiliza para tentar impedir que o homem acabe com a própria vida, levando para o local inclusive uma policial psicóloga especialmente requisitada pelo suicida. O que ela percebe, a medida que conversa com o homem no parapeito do prédio, é que tudo o que está acontecendo ali parece cada vez mais um jogo de cena, mas para acobertar exatamente o quê?

   Fui ao cinema com a expectativa de ver A Filha do Mal, mas acabei vendo esse filme. Comprei o ingresso e entrei na sala de cinema sem saber nada sobre o filme, apenas que haveria o alto de um prédio como o do pôster. Eu não conhecia nem a sinopse, nada nada. Antes de entrar, vi que era com o Sam Worthington (Avatar) e ele era a minha única referência. 
   Logo no início, me deparei com o início de uma tentativa de suicídio. Pensei "Pronto, sairei dessa sala. Não vou ver um filme pura depressão".  
   Mas, o filme passa a alternar entre passado e presente, entre um homem no alto da sacada do prédio do pôster e esse mesmo homem na cadeia. Nick Cassidy é um ex-policial  preso que sempre afirmou ser inocente. Mas será? Todas as provas apontam contra ele. Na verdade, essa parte não é nada misteriosa, de cara, já dá para perceber quem é o vilão e quem é o mocinho. O interessante é descobrir como tudo aconteceu durante esse crime do passado e como essa nova história vai se desenrolar. Quem será aliado de quem?
  Levei vários sustos, de enfiar as unhas nos braços dos amigos. Afinal, o homem passa o filme todo pendurado no alto de um prédio. 
   Paralelamente ao fatídico quarto de hotel e sua sacada, acompanhamos o irmão de Nick e sua namorada muito bem ocupados em sua própria missão. Destaque, adorei as cenas deles, exceto pela parte do filme em que a minha inteligência é ofendida. Um casal carismático e responsável por um pouco de humor para aliviar a tensão da trama principal.
   Não é um filme incrivelmente bom, mas eu gostei bastante. Com cenas de ação e de suspense, vários conluios e intrigas e, é claro, romance. Não vou falar mais para que quem ainda não viu possa ter a mesmo oportunidade que eu de assistir o filme sem nenhum spoiler. É uma boa pedida para o fim de semana, está recomendado. 

Beijos, 
   Celle. 
   

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©