Bem Mais Perto - Susane Colasanti

27 de julho de 2012

Bem Mais Perto (So Much Closer, em inglês)
Susane Colasanti
Editora Novo Conceito
236 páginas

Brooke já sabe quem é o amor da sua vida: Scott Abrams. Ela só precisa conhecê-lo e avisar a ele. E, quando acha que ele vai começar a notar que ela existe, Brooke descobre que Scott vai se mudar para Nova York. Ela nota que só tem uma coisa que pode fazer: mudar para Nova York, para a casa de seu pai e seguir Scott (ÓBVIO!). Mas a mudança para a cidade pode despertar muitas coisas em nossa protagonista e, acima de tudo, provocar grandes mudanças nela. 

Eu comecei esse livro sem grandes expectativas. Para mim, seria mais um romance fofinho, leve, divertido. Afinal, o que eu poderia esperar de um livro que começa com a protagonista se mudando atrás de um cara? Indo morar com seu pai, que ela não vê há seis anos, só para ter a chance de encontrar um garoto que nem sabe que ela existe? Não muito, verdade seja dita. Mas, a medida que eu lia, vi que Brooke ia amadurecendo e foi aí que a autora me conquistou. 

No começo, achei Brooke muito infantil. Logo de começo, sabemos que ela gosta de fazer origami e tem um QI muito elevado, é muito inteligente. O quão diferente isso é? Então, para mim, Brooke seria uma personagem muito interessante. Só que ela tem essas ideias completamente idiotas, na minha opinião, como se declarar para alguém que ela nunca falou. Cadê toda a inteligencia da menina? Ficou um pouco contraditório na minha cabeça. Com o tempo, Brooke amadurece muito, então eu voltei a gostar dela. As mudanças que ela sofre são o ponto alto do livro, na minha opinião. Gostava muito de acompanhar seus erros e acertos. 

Scott é um personagem bem divertido também, eu gostei dele. Somos apresentados a outros personagens durante o livro, que ela conhece em Nova York, como Sadie e John. Eu adorei os dois. E, falando em Nova York, acho que é um dos motivos de eu ter gostado um pouco mais desse livro. Uma das maiores vontades que eu tenho é ir para lá. Então, qualquer livro que se passa lá eu já... babo. Por aí. Não há muitas descrições, mas eu gostava quando Brooke falava do ritmo de lá e de como as pessoas tinham um jeito diferente de agir. 

No final, Bem Mais Perto foi um livro que me surpreendeu muito. Pela sinopse, ele passa a ideia de ser bem bobinho, mas Susane Colasanti conseguiu trazer um algo a mais para uma história que poderia ser tão comum. Não é o livro que vai mudar a sua vida, mas acredito que vá te deixar com um sorriso no rosto. Então, vale a pena. 

Beijos
Julia

13 comentários:

  1. Não curti muito o Scott. Sei lá.
    E a Brooke era infantil no começo mas adorei a mudança dela *-*


    Beijinhos,Thais Priscillahttp://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pelo que eu tenho lido sobre Bem Mais Perto, parece que a personagem se diz muito inteligente, mas parece ser imatura. Enfim. não entendi direito essas colocações ainda. Vou deixar para tirar minhas conclusões após a leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu não estou tão empolgada para ler esse livro. Sei lá, não é uma leitura para o momento.


    Um beijo, Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Estou em dúvida se gostei ou não do livro hauhau já li umas resenhas positivas e outras um pouco negativas, e acho que vou ter que ler para ter certeza do que realmente achei sobre ele... Mas parece bem interessante o fato de não ser apenas uma história de uma garota que se muda para um lugar atrás de um garoto.
    Beijos, Carol

    ResponderExcluir
  5. O livro não tem nada de muito inovador, mas acho que vale a pena a leitura. É bem fofinho e leve, sabe? Espero que você goste! :))

    ResponderExcluir
  6. Na verdade, ela não se diz inteligente (ao meu ver). Ela tem um QI bem acima da média, então ela tem muita facilidade na escola e deixa isso bem claro. Mas em outras partes da vida, ela não é nem um pouco esperta. Mas vai aprendendo, eu curti muito isso na leitura ;) beijos

    ResponderExcluir
  7. Aham, eu também! Torci muito por ela. Eu não AMEI o Scott, mas acho que ele fugiu um pouco do clichê. Eu imaginava que o personagem seria beeeeem pior hahahahaha

    ResponderExcluir
  8. Eu estou doida pra ler esse livro... ^^ Me interessei pela sinopse e já vi algumas resenhas positivas, o que só aumenta ainda mais a minha vontade.
    Amo histórias românticas!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Realmente nao sei se leio o livro ou nao, porque minha amiga falou que esse livro é super entediante, mas agora sua resenha me mostra um coisa MUITO diferente do que ela disse. Vou precisar ler esse livro pra tirar minha proprias conclusoes

    ResponderExcluir
  10. Gostei desse livro e queria muito ler ele! Ah, é fofo. Não é lá essas coisas, porque já vi um monte de resenha falando isso, mas eu queri aler.

    ResponderExcluir
  11. Não tenho vontade de ler esse livro,não acredito que vá me surpreender como aconteceu com você,parece tão sem graça,seguir o garoto a ponto de mudar de cidade o.O'' O que ele tem de tão especial?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Eu te entendo, porque era exatamente isso que eu pensava sobre ele. Mas acho que a autora conseguiu criar MUITO mais do que só a perseguição da Brooke. Por isso que eu me surpreendi. Eu fui esperando um livro bem bobo, uma protagonista bem sem noção, mas tem uns personagens bem mais legais, uma história bonitinha por trás de tudo. Eu me surpreendi bastante porque esperava que não fosse gostar, mas a protagonista acaba amadurecendo bem durante a leitura e o livro foi uma leitura divertida, afinal. Acho que o que estraga é a desculpa que a autora usa para a mudança de Brooke é seguir o garoto... Beijos!

      Excluir
  12. Não sou exatamente fã de romances, então confesso que não gostei muito desse...É o que você disse, ela teve a chance de ser notada, não aproveitou e aí vai que nem maluca atrás dele??

    Pode ser que aconteça o que aconteceu com você e eu seja surpreendida, mas em um primeiro momento, não me atrai em nada.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir

rabisque você também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©