Desejos dos Mortos - Kimberly Derting

23 de julho de 2012

Desejos dos Mortos - The Body Finder #2
Kimberly Derting
Editora Intrínseca 
288 páginas

Desejos dos Mortos é a continuação de Ecos da Morte e, caso você ainda não tenha começado a ler essa série, leia a resenha de Ecos porque essa daqui vai ter SPOILER do anterior. E pode pular para o último parágrafo. 

Agora Violet, a cada dia mais chata, namora seu melhor amigo Jay, areia demais para o caminhãozinho dela e dois alunos novos chegam para estudar no colégio deles. Dois irmãos: Mark - da  idade deles - e Megan - um ano mais nova. Jay logo resolve fazer com que eles se sintam bem-vindos e vira um grande amigo de Mark. E eis que Violet fica morrendo de ciúmes. Sim, amigos, ela fica com ciúme de Jay com Mark. 

O que eu não gostei em Ecos da Morte e já estava me preparando para aguentar aqui por causa de algumas resenhas que eu li é a parte romântica dessa série. E o que eu havia adorado e esperava que fosse de novo muito bom aqui é a parte do suspense, em especial os interlúdios dos assassinos. MAS, esses interlúdios em Desejos dos Mortos além de serem inúteis, eles estregam todo o suspense do livro. Cada um desses capítulos recebe o nome de um pecado capital e as referências ao devido pecado são muito fracas. E desde o início já dá para saber de quase tudo que não deveríamos saber.

Por outro lado, o romance não foi ruim. Exceto que a Violet está em eterna TPM nesse livro. Mas o Jay é tão perfeito, no bom sentido, que ele equilibra a situação. Então, quando era realmente romance, a coisa funcionou bem pra mim. E tudo trocou de lugar no meio da série.     

E o que foi BOM na história? Sara FBI e Rafe. Não vou entrar em detalhes, mas Violet acaba se metendo em uma situação que eu acredito que vá levar essa série a um nível muito maior que a vidinha de Violet encontrando corpos mortos e namorando o Jay. E por isso, que eu quero, com certeza, ler The Last Echo (O Último Eco) . 

A autora tentou misturar três núcleos diferentes nesse livro, eles até fizeram sentido e se conectaram bem, mas apenas um deles me interessava. E parecia que era justamente essa parte que Violet tentava ignorar, jogar para debaixo do tapete. Eu tive tantas perguntas, e ainda tenho, e ela simplesmente não perguntava para ninguém. Agora sobre ciúme, sobre depressão, matar aula para ficar chorando e capítulos que me contam quem é o culpado a autora fez questão de colocar. Perguntar quem é o Rafe? Não? Oh, ela prefere não saber. 

Aliás, acho que a Violet está com anemia ou com falta de algum tipo de vitamina naquele corpo dela. O que ela tem de dinâmico e legal são os ecos nos corpos mortos e as marcas nos responsáveis pelas mortes. E ela sempre usa eles com desculpa para se meter em situações perigosas e desnecessárias. 

Porém, de algum jeito, o livro me prendeu. E eu vou continuar lendo a série porque, como eu já disse, surgiu um ótimo potencial para daqui para frente. Veste uma roupa de couro e vamos agitar a vida, Violet!

Para quem ainda não começou a série, preciso esperar pelo próximo para dizer com certeza se vale a pena. ;]

Beijos, 
Celle

Um comentário:

  1. Ainda não comecei a ler a série então li sua resenha por cima.
    Eu estou bem ansiosa e, embora o livro não seja caro, nunca compro ele. Nem eu sei porquê haha. Mas espero poder ler logo.


    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir

rabisque você também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©