O Resgate do Tigre - Colleen Houck

7 de julho de 2012

O Resgate do Tigre



O Resgate do Tigre (Saga do Tigre #2)
Colleen Houck
432 páginas
Editora Arqueiro

     Para evitar spoilers do primeiro livro nessa resenha, não falarei muito sobre a história em si. No primeiro livro da série, A Maldição do Tigre, conhecemos Kelsey, que havia acabado de perder seus pais e começa a trabalhar em um circo. Lá, ela conhece um lindo tigre branco, Ren, e começa a se envolver muito com o animal. Kelsey descobre, então, que o tigre é, na verdade, um princípe amaldiçoado há mais de 300 anos. Como ela pode ser a única a ajudar a quebrar essa maldição, Kelsey parte para a Índia. No segundo volume da saga do tigre, vemos Kelsey avançar mais em sua missão, com novos obstáculos. Além disso, nesse livro, o irmão de Ren, Kishan, tem mais destaque. Para quem quer conhecê-lo melhor, saiba que isso acontece nesse livro. 

     Eu morri de amores pelo primeiro livro da série e fiz um resenha pura felicidade por aqui. Exaltei o ambiente explorado, a aventura vivida e, claro, a personagem principal. Kelsey tinha perdido seus pais há pouco tempo, mas ainda era um personagem independente. Eu gostei muito dela. Pena que meus sentimentos mudaram bastante com essa continuação.

     Ainda nas 100 primeira páginas do livro, algo me veio a mente. "Esse livro é o melhor exemplo de como romance demais e um triângulo amoroso podem estragar uma boa série." Ou, pelo menos, estragar - só um pouquinho - para mim. Nesse segundo livro, a Kelsey passa a ser, permanentemente, a personagem chata do final do primeiro. Muito insegura, se questionando se é boa o bastante para quem gosta dela, se achando feia (e, ainda assim, há milhões de pessoas atrás dela!). De certo modo, fiquei muito triste com o espaço que  as questões amorosas ganharam nesse livro. Não gostei muito do desenvolvimento, não achei muito emocionante. Achei que a autora ficou só tentando criar novos obstáculos.

     Ainda assim, esse livro é muito bom, pois suas partes de ação são ótimas! Seguindo a mesma receita do anterior, O Resgate do Tigre tem um cenário exótico, pouco explorado e muitos elementos que despertam a curiosidade. As cenas de aventura são ótimas, gosto bastante do jeito que a Colleen Houck escreve. E esse livro tem o mesmo ritmo do outro. Ou seja, depois que engrena, você não consegue mais parar de ler até o seu final. 

     No geral, eu me decepcionei um pouco com esse livro. Tudo que eu gostei nele, eu já havia gostado no primeiro. Como não gostei nem um pouco do triângulo amoroso que se formou nesse livro, ele acabou tendo um saldo negativo. Achei o primeiro livro mais divertido e, se eu não tivesse gostado tanto dele, acho que desistiria da série. Mas, sinceramente, o enredo criado pela autora é maravilhoso e acho que vale a pena conhecê-lo mesmo assim. Estou na espera no próximo livro, A Viagem do Tigre, e torcendo para que ele seja bem menos meloso. E, quem ainda não leu nada da série, dê uma chance e tente conhecer assim que possível. É um universo bastante encantador.

beijos
Julia




Comente e participe do Top Comentarista! Clique na imagem.
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©