Rabiscando em Série #12

14 de setembro de 2012

Mais uma nova série para a lista, mais uma nova série para esperar ansiosamente pela segunda temporada. Tenho o que falar de American Horror Story agora para vocês!

Vi

Sobre a Série: American Horror Story estreou no dia 5 de outubro de 2011 com sua, assustadora, primeira temporada. A segunda está, e todos comemoram, chegando para nós no dia 17 de outubro de 2012. 
A primeira temporada de AHS conta a história da família Harmon, que se muda de Boston para uma mansão antiga e restaurada em  Los Angeles. Melhor dizendo, a primeira temporada de AHS conta a história de uma mansão antiga e restaurada em Los Angeles. Uma casa mal-assombrada, obviamente.

Quem faz: O elenco de AHS é bastante extenso, mas os personagens principais, com os nomes dos atores dentro dos parênteses, são Tate (Evan Peters), Constance (Jessica Lange), Vivien Harmon (Connie Britton), Ben Harmon (Dylan McDermott) e Violet Harmon (Taissa Farmiga) - a fofa do poster aqui em cima. O elenco, de modo geral, não é muito conhecido por trabalhos anteriores não. Porém, temos Denis O'Hare - o Russell Edgington de True Blood - como se eu já não o associasse a um personagem odioso antes, agora tenho dois. E Zachary Quinto - o Spock de Star Trek e Sylar de Heroes.  

Mas agora vamos falar de coisa boa. Vamos falar do Tate. 

Tate

Ele é o que eu chamaria de o destaque da série. Assustador sempre e muito fofo da metade para o final da temporada. Um adolescente psicopata. Extremamente carismático e perigoso. Sério, o Tate é, de longe, o personagem que dá mais medo na série e o Evan Peters me pareceu um excelente ator. Passei a temporada inteira dizendo para a Vi ficar longe dele, mas ficando chateada com ela sempre que eles brigavam. 

Desenvolvimento: Eu sempre tive uma pequena vontade de assistir AHS, mas não havia tido coragem até então. Não coragem do tipo estou-com-medo-da-série-de-terror mas do tipo vou-começar-a-assistir-outra-série. Então a coragem veio quando eu fiquei sabendo que o Adam Levine estaria no elenco da segunda temporada e eu estou em greve na faculdade, então... comecei a ver American Horror Story. 
Sim, fiquei com medo nos dois primeiros episódios. Não que eu não tenha tido medo nos outros dez, mas eu pensei em parar de ver sozinha e de noite e esperar até que alguém pudesse ver comigo. Mas aí, não, a curiosidade falou mais alto e acabei vendo toda a temporada. 
Acho que o início dá mais medo porque, como eu disse ali em cima, o personagem mais assustador é o Tate, só que ele consegue ser também muito fofo. Então, eu passei de correndo dele para correndo atrás dele, sabe como é. 


A cada episódio nós descobrimos a história de mais personagens que moravam na casa. E morreram por lá. E eles são muitos. Alguns bons, outros nem um pouquinho. E vamos descobrindo também a história da casa, do poder dela e porque acontece o que acontece por lá. Não que tudo seja, de fato, explicado, mas dá para entender um pouco melhor. O resto é sobrenatural. 

Enfim, por que assistir? A história é muito legal. As pessoas são muito loucas e os fantasmas mais ainda. Muitas coisas foram passando pela minha cabeça enquanto eu ia assistindo os episódios, tentando descobrir quem era o verdadeiro vilão, quem era bom, quem era mau. A conclusão é que ninguém é confiável nessa casa. AHS é uma série, no mínimo, não previsível. 
A segunda temporada mantém vários atores da primeira, mas a história é outra e os personagens também são outros. Ao fim da primeira temporada há um desfecho, mas é como se a história da casa e das pessoas por lá não houvesse acabado, a ideia é que ela dure para sempre. E eu queria mais deles. Só que agora nós teremos um hospício! Yei. Mais medo ainda, eu acredito. Evan Peters, por exemplo, volta como Kit, um paciente do asilo. 

Kit, o novo Tate
 Então, veja, eu digo. Não é uma série tão assustadora assim, apenas o suficiente para ser divertido ficar com medinho. 

Beijos,
Celle.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©