Starters - Lissa Price

12 de setembro de 2012

Starters #1 - Sobreviver é apenas o começo 
Lissa Price 
Editora Novo Conceito 
368 páginas
2012

Sempre achei a premissa de Starters muito interessante, mas acho que a moda distópica me fez esperar um pouquinho para lê-lo por estar com um certo receio. Mas devo dizer que Starters tem uma história própria e que Lissa Price possui um jeito muito leve e agradável de escrever. 

Callie é uma adolescente órfã que tem que se virar nas ruas com seu irmão menor Tyler e seu amigo Michael. Por causa da Guerra dos Esporos, todos com idade de 20 a 60 anos morreram. A crianças e os idosos foram os primeiros a receber a vacina por serem os mais vulneráveis e acabou que não deu tempo para os outros. Mas nós estamos falando do futuro, então, velhinhos e velhinhas conseguem viver por 100, 150 ou até 200 anos. Algumas crianças tem a sorte de terem avós e esses vivem bem. Já os que não tem família são abrigados a se esconder em prédios abandonados ou ir parar em abrigos assustadores e violentos por causa da lei que proíbe menores de idade de trabalhar. Esse é o mundo de Starters, um mundo velho (o que me lembrou O Pacto). 

O livro é narrado pela Callie e ela é uma personagem bem interessante, com um estilo bastante normal. Claro que várias coisas acontecem logo a ela, mas eu fiquei com uma imagem de que ela era uma menina comum antes de tudo acontecer, o que me deixou muito satisfeita. Callie precisa sobreviver e sustentar seu irmão, que é uma pequena criança doente que só serve para a Callie ficar dizendo "meu irmão precisa de mim!". E as coisas não estão lá muito fáceis. Mas ela não quer assinar o contrato com a Prime Destinations. Contrato que diz que Callie terá que alugar seu corpo 3 vezes para velhinhos ricos que querem pagar para ter um corpo jovem por algum período de tempo, em troca de uma boa soma de dinheiro. Mas ela acaba não vendo outra solução. 

Nossa querida Callie, então, aluga seu corpo, mas há um problema em seu neurochip e eis que ela acorda no meio do contrato - o que não deveria acontecer. A partir daí Callie e sua hospedeira ficam alternando o controle do corpo, cada uma tentando seguir um plano diferente. E aparece o Blake! Que eu achei muito mais legal que o Michael, mas aí o livro enlouquece no final (que pode acabar sendo uma coisa boa, mas não sei) e eu não sei mais de nada. Blake é um adolescente de verdade, mas rico. E já que eu citei o final, o livro é cheio de ação e coisas loucas acontecendo o tempo todo, o que deixa tudo muito agitado e bom de se ler, mas o final... Você está lá, achando que está tudo "bem", e então (!) fui pega de surpresa mesmo. 

Algo impediu o livro de virar favorito, mas não sei bem o quê. De qualquer forma, fiquei bastante ansiosa para a continuação, Enders, e a série está super recomendada! 

Beijos, 
Celle. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©