[Especial #1] Direto do Japão

28 de novembro de 2012

        Yo, queridos! Hoje vim fazer diferente, vim fazer um post gigante e especial pra falar de tekpix animes!
        Vocês provavelmente não sabem, mas eu tenho um lado otaku que eu levo totalmente escondido (ou nem tanto). É que eu, como toda boa criança dos anos 90, acompanhei animes como Sakura Card Captors, Dragonball, Inuyasha e, por que não, Sailor Moon, e desde então sempre fui apaixonada pelos personagens de olhos gigantes. Quando descobri o advento da internet adquiri o mau hábito de baixar animes antigos e/ou completos pra assistir de vez em sempre quando.
        Sempre tive vontade de mostrar/recomendar meus animes preferidos pros amiguinhos, mas eu entendo que nem todo mundo curte essa vibe do Japão... Mas nesse verão resolvi fazer diferente e encarar e recomendar alguns animes da temporada e, por que não, alguns animes mais antigos que não são clássicos da sua infância, pra você se apaixonar como eu. Na verdade, na verdade, a temporada já passou da metade, o que é bom, por que quando vocês, amados, forem assistir as séries, elas já vão estar quase acabando e é muito mais legal ver tudo de uma vez que agonizar pelos episódios, como eu.
Então vamos lá, folks!

Kirito foi um beta tester de Sword Art Online, um novo jogo de videogame para uma plataforma revolucionária de imersão, o Nerve Gear. Nela, o jogador coloca um capacete e vualá, está dentro do jogo de verdade. Depois de um mês de beta, o jogo é aberto ao público. No entanto os jogadores percebem algo estranho na versão final: não existe opção pra deslogar. O criador do game logo aparece e dá o recado: eles estão presos no universo digital até que alguém zere o jogo. E o mais importante: morrer no jogo quer dizer morrer também na vida real. 
Onde baixar:  Sakura Animes ou Meikai Animes.

SAO é incrível. Desde a animação, que é uma coisa linda, até o desenvolvimento da história e os seus (múltiplos) personagens. Os episódios são de tirar o fôlego e o drama, que numa história dessas é mais que necessário, é bem explicado, argumentado e conduzido.  Temos personagens com medo da experiência, temos os conformados, os satisfeitos, os incrédulos, os badass de plantão (Asuna, Kirito, tô falando de vocês!)... Enfim, é um anime completo. E tem romance. Own. Eu não sou gamer, nem nunca fui, mas pra quem gosta deste universo, me disseram que ele tá fazendo jus... E, eu não quero dar spoiller, mas tem mais pra ver na história além do mundo de SAO. Mil e um plot twists pra vocês! Assista e se surpreenda.  


K segue a história de Isana Yashiro, um jovem despreocupado cuja vida é ameaçada quando ele é confundido com o Rei Incolor após ser identificado em um vídeo que mostra um crime. A vítima era membro de uma 'gangue' que responde a um dos sete reis espirituais que controlam as forças do Japão e todos eles querem colocar as mãos no novo rei fora de controle. Mas será mesmo que Isana é culpado?  Onde Baixar: Sakura Animes.

Eu admito, K, ou Project K, é super confuso. Nos três primeiros episódios eu não entendia nada. Mas, por algum motivo, eu não consegui parar de assistir. Talvez seja por que K conta com badasses pra todos os lados, e isso sempre me faz curtir um anime. Tem também uma gangue feita de gente amor sem coração, um clã organizado e com alguns maníacos de plantão, amizades lindas nos locais mais improváveis... Até já derramei umas lágrimas. Infelizmente, o anime conta um tanto de fan-service e um lado méi guéi que eu super passava sem, mas não é nada que agrida a sua alma se você não curte esse tipo de apelação. Ele tem se desenvolvido bem e eu tô curtindo. Tô recomendando, rs.

Shizuku Mizutani é uma garota aplicada que só se preocupa com seus planos para o futuro. Porém, seu pequeno mundo muda totalmente quando ela precisa levar a tarefa de casa para Haru Yoshida, um garoto com má fama que arrumou briga no primeiro dia de colégio e desde então não frequenta as aulas. Graças ao gesto, Haru acredita que Shizuku é agora sua amiga, e quando o aparentemente inocente Haru se confessa pra ela, tudo na vida dos dois vira de cabeça pra baixo. (sinopse baseada na do SA)
Onde baixar:  Sakura Animes
Mangá Online (em Inglês): Mangafox

Yey, Shoujo! Esse é um dos 2 romances que eu estou assistindo agora e é, depois de SAO, o meu favorito da temporada. Estou também acompanhando o mangá. Me julgue. Enfim, é uma coisa meiga feita de diversão e amor. Haru não tem nenhuma noção do que é ter um relacionamento normal com as pessoas, e a Mizutani embora quase saiba o que é, ignora completamente qualquer coisa que entre no caminho dos seus estudos (leia-se todo mundo). É divertidíssimo ver os dois tentando se adequar a realidade de estar rodeados de pessoas e até fazer amigos. Todos os personagens são feitos de amor, e eu ressalto especialmente o Sasayan, companheiro de classe dos dois e feito de sabedoria, e o irmão feito de mistério de Haru, Yuuzan. Ressalto também o Yamaken, que aparece nos primeiros episódios e depois volta com força total sendo nada mais que sempre perdido profundamente adorável. Meu coração é todo dele. Enfim, recomendo, recomendo, recomendo muitíssimo. Quem curte romance certamente vai gostar.


Esta história de primeiro amor roda em torno de Tachibana Mei, uma garota que nunca fez amigos em 16 anos. Certo dia, ela acidentalmente machuca Kurosawa Yamato, o garoto mais popular do colégio. Por algum motivo, Yamato se interessa por Mei, e começa a tentar formar laços. Ele até a protege de um perseguidor, a beijando. E essa garota que nunca teve amigos de repente precisa lidar com sentimentos que nunca teve antes... (sinopse baseada na do SA)
Onde Baixar: Sakura Animes

Eu não tenho certeza do porquê comecei a assistir esse anime. Provavelmente só por que era romance. A história é clichê, e eu tenho certeza de que já vi dois ou três animes parecidos (e melhores), mas continuei assistindo por um motivo ou outro. Não é particularmente brilhante, e os protagonistas não são lá super cativantes, mas é simpático, e eu gosto de acompanhar o desenvolver das coisas. Descobri também lá pelo terceiro episódio que eu já li o mangá no qual o anime é baseado. Eu larguei o mangá, então resolvi tomar a via de preguiçosa e assistir o anime... e está bem interessante. Não é um must watch, mas se você estiver à toa na vida, por que não? Não existe nada que faça o anime ser desagradável e ele até bem fofinho. Pode ir sem medo, haha.



Code Geass conta a história de Lelouch, filho do imperador da grande nação Britania, que dominou o Japão e seus habitantes. Após ganhar um incrível poder, o jovem genial se lança num plano que libertará o Japão e trará a vingança contra a pátria que assassinou sua mãe. Apesar de ter muitos mechas, esse anime é pra lá de incrível, vai explodir sua mente, te fazer vibrar e chorar uns baldes aqui e acolá. Vai ver agora!

Angel Beats! ocorre em mundo pós-morte, onde jovem que morreram cedo demais tem a chance de ter uma vida normal. Nesse lugar, Yuri é a líder de um grupo de rebeldes que luta contra um chamado 'Anjo', tentando chegar ao Deus que lhe deu uma vida tão sofrida. AB! é divertido, emocionante e super feito de lágrimas. E a trilha sonora é sensacional. Vale super a pena.

Kimi Ni Todoke é o meu romance favorito, que conta a história de Kuronuma Sawako, uma menina tímida que nunca fez amigos por conta de sua aparência assustadora, semelhante a de Sadako, protagonista da versão japonesa de O Chamado. Ao entrar no Ensino Médio ela conhece Kazehaya, cuja alegria lhe dará a força e o impulso para conseguir, finalmente, ser uma garota normal rodeada de gente amor.

Toradora! é outro romance fofo e divertido, que conta a história de Ryuuji, um jovem doce, mas de aparência mal encarada, e de Taiga, uma baixinha que não tem medo de resolver seus problemas no punho. Os dois se unem para tentar conquistar seus respectivos melhores-amigos, por quem estão apaixonados, e se tornam muito próximos enquanto tentam fazer isso. Risadas garatidas (e lágrimas no final, por que é lindo)! 

        Enfim, essas são minhas indicações de clássicos que não são clássicos, por que não devem ter mais que cinco anos. De qualquer modo, posso dizer que são os meus clássicos e os meus favoritos (ou pelo menos estão presentes no meu top10). Tenho os episódios gravados em dvd e tudo. Tentei resumir cada um, só pra deixar claro que você precisa assistir esses. Eles são muito feitos de amor pra sempre. 
        Eu espero que você tenha gostado do post e que eu tenha despertado pelo menos um pouquinho de interesse em vocês para assistir essas lindezas japonesas. Eu ainda tinha um milhão de clássicos-não-clássicos pra indicar, mas vai ficar pra outro especial, por que este já está pra lá de gigante... . Espera que eu volto, gente!

Ah, sim, é muito importante dizer isso: estou recomendando as páginas de downloads por que os animes/mangás não estão disponíveis no Brasil. No entanto, se você topar com algum deles em alguma banca de jornal/loja especializada, seja legal, compre o original!
Beijo, beijo,
Thai.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©