Identidade Roubada - Chevy Stevens

7 de novembro de 2012

Identidade Roubada
Chevy Stevens 
Editora Arqueiro 
256 páginas

A corretora Annie O'Sullivan se levanta para o que acha que será um dia normal em sua vida. Ela vai trabalhar em uma casa que está aberta a visitas, mas poucos compradores aparecem. Quando ela já pensa em desistir, chega um homem. Ela resolve mostrar a casa a ele, mas nunca poderia imaginar o que aconteceria em seguida. O homem sequestra Annie e a leva para uma casa no meios das montanhas, onde ela fica por um ano. 

O livro, narrado em primeira pessoa, é o que Annie conta para sua terapeuta sobre o tempo que ficou presa com o Maníaco e sua vida depois dele. Assim que você começa a ler, você nota que Annie não é uma personagem amável e, por isso mesmo, pode parecer que não será fácil gostar dela. A própria admite isso. Mas, ao mesmo tempo,  já começamos o livro sabendo que ela sobreviveu de algum modo a todo o horror que ela passou e que, obviamente, isso a mudou. Então, se torna impossível não torcer para que Annie se livre de grande parte do trauma e que tente retomar sua vida. 

O relato de Annie é bem forte. Eu não consigo nem encontrar as palavras para descrever. Ela conta cada detalhe, cada exigência do Maníaco e, desde o início, não é fácil de digerir. E, embora eu precisasse parar de ler um pouquinho após certos acontecimentos, eu queria voltar a ler logo. Annie não narra apenas seus dias com o Maníaco, mas também sobre como ela tenta retomar sua vida e, sério, é impossível de largar. É daqueles livros que você vê que está ficando tarde, mas pensa "Ah, só mais um pouquinho". No começo, eu fiquei com medo desse livro ser pesado demais, narrando somente a experiência de Annie. Mas o pouco que a autora introduz da vida dela atual em cada capítulo o deixou ainda melhor. Claro, eu queria continuar lendo para saber o que havia acontecido com Annie lá, mas eu também queria saber como ela estava lidando com o trauma, se ela estava superando tudo... Um diferencial.

A única coisa que eu não gostei muito no livro foi o fim. Esse livro tem uma reviravolta no final bem chocante e inesperada. Mas eu acho que não precisava dela para o livro se tornar bom, então fiquei achando tudo meio exagerado. Está longe de ser ruim, até porque quando tudo começa a se desenrolar você realmente não larga mais o livro até entender tudo. Eu só não adorei essa parte tanto quanto todo o resto do livro.

Então, se você está procurando um bom livro, pode ter certeza que o encontrará em Identidade Roubada. Me lembrou um pouco Quarto e Stolen, embora ambos tenham uma abordagem diferente. Se você curtiu esses dois livros, pode ter certeza que vai gostar de Identidade Roubada.

Beijos
Julia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©