Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros
Diretor: Timur Bekmanbetov
Gênero: Ação, Fantasia
1h 45min
2012
Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros é o filme do livro de mesmo nome lançado no Brasil pela Editora Intrínseca. Ele conta a história de Abraham Lincoln (Benjamin Walker), um dos antigos, mais famosos e queridos presidentes dos Estados Unidos. Mas segundo a ficção, a história da Guerra Civil Americana que as pessoas conhecem não conta toda a verdade. A guerra entre Sul e Norte dos EUA pode ser também interpretada como a guerra entre os mortos e os vivos.
Quando pequeno, Abraham acaba metendo sua família em problemas para ajudar seu amigo (Anthony Mackie) e sua mãe termina morta por um homem de hábitos estranhos. O menino, então, se vê com uma imensa vontade de vingança, mas o assassino de sua mãe, Jack Barts (Marton Csokas), é um homem perigoso e seu pai o faz prometer que não se meterá em confusão. Por isso, Abraham vai atrás do dito cujo apenas 9 anos depois, quando seu pai já está morto também e ele se vê livre da promessa. Mas o jovem Abe está, obviamente, despreparado para enfrentar o que o homem que procura é realmente. Por sorte, ele é salvo por Henry (Dominic Cooper), um caçador de vampiros. Depois disso Henry começa a treinar Abe para ser como ele. E é assim que Abraham Lincoln se torna um caçador de vampiros.
Eu não li esse livro, então não posso fazer comparações com o filme. Mas posso dizer que gostei muito do que vi. O destaque da história não são as criaturas vampirescas, mas sim Abraham Lincoln, então não acho que importe muito como são os vampiros. As coisas que mais me agradaram foram as cenas de ação, especialmente os efeitos especiais, que estão presentes em grande parte do filme. Ele, é claro, conta uma história absurda, mas de maneira que achei muito empolgante. Uma versão muito interessante e divertida da luta pelo fim da escravidão no Sul dos Estados Unidos. É bem o tipo de filme que eu curto, então não posso deixar de recomendá-lo.
Beijos,
Celle.