A vez da minha Vida - Cecelia Ahern

16 de novembro de 2012


A vez da minha Vida 
Cecelia Ahern 
Editora Novo Conceito 
384 páginas
2012

Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.


Nesse segundo livro que eu leio da Cecelia Ahern é contada a história de Lucy Silchester, um nome que eu achei  muito legal. Lucy sente-se bem, mas sua vida não está, na verdade, em  sua melhor forma. E é por se sentir negligenciada que a Vida de Lucy quer marcar um encontro com ela. 

Existe uma agência que faz com que algumas pessoas se encontrem com suas Vidas, inclusive uma mulher que passou um tempo com sua Vida deu uma entrevista para uma revista, com limas e limões em um jarro no fundo. Mas eu não consegui entender como isso funciona exatamente. Como a agência encontra as pessoas que não estão levando suas vidas da melhor maneira, ou como eles descobrem absolutamente tudo sobre essas pessoas. E, o pior, como a pessoa que é a Vida da outra tem reações tão bizarras, como a Lucy ficar muito nervosa e sua Vida acordar com brotoejas. 
De qualquer forma, Lucy se vê abrigada a se encontrar com sua Vida, mesmo que ela não queira isso. 

Eles não se dão bem logo de cara. A Vida de Lucy é um homenzinho mau-humorado, mas bem engraçado. Ele tenta fazer com que Lucy tome um novo rumo na vida, ou pelo menos que troque a luz do banheiro, que queimou há um ano, limpe o carpete nojento e esse tipo de coisa. Mas o pior seriam suas mentiras. A mulher é uma mentirosa compulsiva. O que torna a vida dela uma bagunça, mas, por outro lado, torna o livro muito engraçado. Chega a acontecer de Lucy contar uma história qualquer de sua vida por duas páginas e depois simplesmente dizer "ok, eu menti". Ela é incrivelmente criativa, capaz de criar diversas versões para o mesmo acontecimento. 

Bom, a verdade é que Lucy é uma ótima pessoa. Porém, ela tem alguns problemas com seus pais, não é bem resolvida amorosamente falando e não sabe o que quer da vida. E se preocupa muito com os outros e pouco com si mesma. A vez da minha Vida é um livro muito divertido sobre Lucy se resolvendo com seus amigos, sua família, seu ex-namorado, seu trabalho, sua vizinha, seu coração. Lucy Silchester precisa se resolver com sua Vida. 

Uma boa história até para refletir um pouquinho sobre como estamos levando as nossas próprias vidas, se estamos dando a ela a atenção necessária. Sem falar no romance fofo. Devo recomendar o livro. É bem mais leve que P.S. Eu te Amo, mas também tem a cara da Cecelia Ahern. 

Beijos,
Celle
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©